28 de fevereiro de 2021 Atualizado 10:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

Cinco dicas de como evoluir dentro do Fifa Ultimate Team

Quer montar uma equipe forte sem tirar dinheiro do bolso? Temos alguns conselhos para você conseguir essa proeza!

Por Rodrigo Alonso

23 fev 2021 às 14:07 • Última atualização 24 fev 2021 às 07:57

Você é daqueles que invejam o time adversário no FUT (Fifa Ultimate Team)? Já se perguntou como faz para montar uma equipe tão boa quanto? E quer fazer isso sem tirar dinheiro do bolso? Então você está no lugar certo!

Para quem não sabe, o FUT é o modo on-line mais famoso do Fifa, jogo virtual disponível para diferentes consoles e até mesmo para PC.

No FUT, basicamente, você monta sua própria equipe e enfrenta ‘players’ de diferentes lugares, inclusive de fora do País. Mas, para escalar bons jogadores no seu time, é necessário cumprir objetivos, completar desafios e/ou acumular uma boa quantidade de moedas virtuais.

E, para te ajudar a ter sucesso, abaixo tem cinco dicas de como evoluir dentro do FUT. Essa lista foi montada com o auxílio de Fabio Pesaresi, administrador da página Linhagem Gamer, que posta lives sobre o Fifa na Twitch.

Fabio Pesaresi em ação durante live transmitida pela Linhagem Gamer – Foto: Reprodução / Twitch

1 – Comece com um elenco do Campeonato Inglês

Para que seu time tenha entrosamento, seus jogadores precisam – pelo menos a maioria deles – ser da mesma liga ou nacionalidade. A nossa recomendação é que você inicie com um elenco do Campeonato Inglês, a Premier League.

Atualmente, esse é o torneio nacional com mais opções de jogadores. E, até por isso, os atletas dessa liga são mais baratos no FUT. Sim, a lei de oferta e procura também vale para o Fifa.

Campeonato Inglês é a liga nacional com mais opções de jogadores – Foto: Divulgação / EA Sports

2 – Logo no início, abra o DME

Outro conselho: não fique enrolando para abrir o DME (Desafio de Montagem de Elenco). Por meio dele, basicamente, você sacrifica jogadores do seu elenco para conseguir atletas melhores ou pacotes.

Mas não é tão simples quanto parece. Há diferentes desafios, e cada um tem um prêmio. E, para completar um desafio, você precisa fazer os sacrifícios que ele exige.

É quase impossível um iniciante conseguir o Pelé, por exemplo. Mas, logo no início da sua jornada no FUT, veja quais desafios são possíveis para você e encare-os sem medo.

Só mais uma observação: os desafios mudam com o passar do tempo. Então, fique sempre atento às novidades.

3 – Explore o jogo ao máximo

O FUT conta com vários modos de jogo. O mais popular deles é o Division Rivals, pelo qual você enfrenta outros players e sobe ou cai de divisão conforme seus resultados. Ao final de cada semana, há uma premiação, que varia de acordo com o seu desempenho no período.

Mas aqui vai um alerta: cuidado para não cair na rotina do Division Rivals.

Para cumprir objetivos, é necessário explorar os diferentes modos de jogo – Foto: Divulgação / EA Sports

O FUT oferece um leque de objetivos, cada um com um prêmio. E, para cumpri-los, você também precisa explorar os outros modos do jogo, como o Squad Battles e os Amistosos.

Podem não ser tão interessantes quanto o Division Rivals, mas são necessários para completar determinados objetivos, inclusive alguns que rendem ótimas premiações.

4 – Acompanhe o mercado

O preço dos jogadores varia com o passar do tempo, e você pode se aproveitar disso. É possível comprar um atleta quando ele está barato e vendê-lo quando estiver mais caro, por exemplo.

Para não deixar escapar nenhuma oportunidade, basta baixar o aplicativo ou acessar o site do Futbin, que detalha a evolução de mercado de cada jogador. Pesaresi, inclusive, define o Futbin como “dicionário do Fifa”.

“Dicionário do Fifa”, Futbin te ajuda a monitorar o mercado e simular ações – Foto: Reprodução / Futbin

No app, além de monitorar os valores, você consegue simular montagens de elenco no DME – isso te ajuda, por exemplo, a saber quanto é necessário gastar para completar um determinado desafio – e observar os atributos de cada jogador, entre outras opções.

5 – Mantenha o jogo na palma da mão

Gerenciar elenco, completar desafios do DME, fazer compras e vendas. Tudo isso demanda tempo – e não é pouco. Mas você não precisa fazer essas coisas apenas quando estiver com o videogame ou o PC ligado.

Essas “tarefas” podem ser realizadas em qualquer momento, por meio do app Companion. Então, se você realmente quer evoluir no FUT, não perca tempo esperando chegar em casa.

Aproveite os momentos ociosos do seu dia e adiante todo esse “serviço sujo” usando o celular. Assim, quando estiver no conforto da sua residência, você pode já “entrar em campo” e partir para cima dos seus adversários.

Rodrigo Alonso

Repórter do LIBERAL, está no grupo desde 2017. É “fifeiro” desde criança e, se puder, passa horas falando de filme e série, então nada melhor do que unir o útil ao agradável.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.