29 de julho de 2021 Atualizado 09:00

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

“Cavaleiro da Lua”: conheça herói que estrelará série do Disney Plus

Personagem, considerado por muitos como o "Batman da Marvel", terá sua história contada em projeto que estreará no ano que vem

Por Diego Juliani

17 mar 2021 às 18:47 • Última atualização 17 mar 2021 às 18:59

Anunciada durante a D23 Expo 2019, a série do “Cavaleiro da Lua” – um herói obscuro do universo Marvel – finalmente teve novidades reveladas. De acordo com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, a produção começará a ser filmada nas próximas semanas, em Budapeste, na Hungria.

E como o estúdio já mostrou que não está para brincadeira (já assistiu WandaVision?), o protagonista será interpretado por Oscar Isaac, ator de 42 anos vencedor do Globo de Ouro em 2016, e conhecido por seus papéis na saga Star Wars e em X-Men: Apocalypse.

Oscar Isaac viverá o protagonista do seriado que estreará em 2022 – Foto: Reprodução

O nome que viverá o vilão na produção também já foi confirmado. Será Ethan Hawke, ator que estrelou inúmeras séries e filmes, indicado quatro vezes ao Oscar.

O diretor egípcio Mohamed Diab deve comandar todos os seis episódios da temporada, que estreará, conforme previsões da própria Marvel, em algum ponto do ano que vem na plataforma de streaming por assinatura Disney Plus.

Logotipo da série foi apresentado durante a D23 Expo, um evento organizado pela Disney – Foto: Disney_Divulgação

Mas por que a Marvel investiria numa série desse personagem? A seguir o Estúdio 52 te conta um pouco mais sobre ele.

Criado nos quadrinhos em 1975 por Doug Moench e Don Perlin, o Cavaleiro da Lua possui uma história intensa e obscura, sendo comparado, inclusive, com o Batman da rival DC.

O mundo do personagem gira em torno de Marc Spector, um antigo militar que passa a utilizar suas habilidades como mercenário. Traído durante uma missão no Egito, ele é deixado para morrer aos pés da estátua do deus egípcio da lua e da vingança, Khonshu, que o transforma em um avatar de sua personalidade.

Personagem obscuro do universo Marvel terá temporada com seis episódios – Foto: Reprodução

Já como Cavaleiro da Lua, ele retorna aos Estados Unidos e desenvolve identidades secretas para se afastar da vida de mercenário e ficar próximo do submundo, combatendo criminosos.

Até aí nada de muito inovador, certo? Porém, existe um traço que torna esse personagem interessante, e que deve ser bastante explorado pelo seriado, se a Marvel se manter fiel ao conteúdo dos quadrinhos. Marc Spector possui transtorno dissociativo de personalidade, ou seja, ele carrega múltiplas faces.

Ao longo de suas histórias, ele se divide basicamente entre três personalidades, atuando como mercenário (Marc Spector), o milionário Steven Grant e o taxista Jake Lockley.

Isso impacta o cenário do personagem de forma avassaladora, e sempre coloca em dúvida se Marc de fato é o avatar do deus egípcio, ou se tudo não passa de um devaneio causado por seus problemas psicológicos.

A premissa da multi personalidade lembra um pouco o filme “Fragmentado”, estrelado por James McAvoy, em 2016, e dirigido pelo M. Night Shyamalan, e pode indicar que teremos um tom sombrio para o seriado, algo que não é marca do MCU (Marvel Cinematic Universe, ou Universo Cinematográfico Marvel).

Histórias em quadrinhos do Cavaleiro da Lua têm um visual sombrio – Foto: Reprodução

Há rumores, inclusive, apontando que a produção pode ter ligação com o filme Blade, que será protagonizado pelo ganhador do Oscar Mahershala Ali.

Ok, mas e os poderes do Cavaleiro da Lua?

A princípio, suas habilidades humanas incluem alta especialidade em combate corpo-a-corpo, sendo mestre em artes marciais, e estratégias de investigação. Ele também é proficiente em diversos idiomas, e especialista em armas e explosivos, além de ser conhecido por dominar a pilotagem de vários veículos, até aeronaves e barcos.

Ao longo das histórias, Marc cria um arsenal de armas, como uma capa que o permite planar, shurikens lunares e um helicóptero. Seu uniforme contém Adamantium, um dos materiais mais resistentes do universo Marvel, o mesmo do corpo e das garras do Wolverine.

Quanto as habilidades super-humanas, variam de acordo com a lua. Na fase cheia, por exemplo, crescem exponencialmente, dando a ele super força e até invisibilidade, assim como resistência a ataques psíquicos.

Mesmo com diversas mudanças de personalidade, o Cavaleiro da Lua já foi visto trabalhando em grupos, inclusive alguns dos mais famosos dos quadrinhos, como os Vingadores.

Diego Juliani

Editor do LIBERAL, está no grupo desde 2010. Fã de um bom cinema com pipoca, séries que não dão sono e saudosista dos games dos anos 90, o que já entrega sua idade.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.