06 de maio de 2021 Atualizado 23:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

‘Alex Kidd’ está de volta

O queridinho da SEGA foi remasterizado e chega ao Brasil em junho para PC, PlayStation, Xbox e Nintendo

Por Luciano Bianco

22 abr 2021 às 17:37 • Última atualização 22 abr 2021 às 17:38

Sim, é isso mesmo que você leu. O tão aclamado game que marcou a geração dos anos 80, ‘Alex Kidd in Miracle World’, está de volta com uma nova roupagem e praticamente para todos os públicos, uma vez que será lançado para PC (Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbos Series S/X e Nintendo Switch, inclusive com versão em português.

Mas calma, o sucesso do Master System não será apenas um aporte para estas plataformas. O game foi remasterizado. No nome acrescenta-se apenas o DX, mas no jogo, novas fases originais, novo visual, melhorias no sistema de combate e muito mais. Para os mais saudosistas do game, também será possível jogar a versão clássica e revisitar todos os cenários já conhecidos. O sucesso desse game foi tanto que passou a ser incluído na memória do console como alternativa ao famoso ouriço azul Sonic, o mascote mais conhecido da SEGA.

O anúncio foi feito pela publicadora Merge Games e pela desenvolvedora Jankenteam no início deste mês. Infelizmente ainda não há uma data certa para chegada da mídia física ao país, mas isso não será problema, uma vez que a versão digital terá lançamento mundial em 24 de junho.

História
Lançado em 1986, o jogo conta a história de Alex, um órfão treinado nas artes marciais conhecida como Shellcore, uma técnica que o permite alterar o tamanho e a resistência de seus punhos com força de vontade, sendo capaz de quebrar enormes pedras com os punhos.

Técnica essa que será necessária para salvar o mundo do temido vilão Janken the Great, que após o sumiço do Rei, transforma todos os cidadãos em pedra e sequestra o sucessor da linha real e sua noiva, a princesa Lora.

Intacto, Alex descobre ser da realeza e dá início à sua jornada em busca de seu pai, o rei e seu irmão raptado. Para isso, é preciso juntar artefatos mágicos, medalhões, moedas e enfrentar vilões no clássico jogo Jankenpô.

E aí, estão preparados para jogar Pedra, Papel ou Tesoura?

Luciano Bianco

Editor do LIBERAL, está no grupo desde 2006.
Acumula cada vez mais horas com games, fã de séries, filmes e Star Wars (esse último precisa de uma categoria à parte). Vive o eterno dilema de ver mais um episódio ou dormir.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.