20 de junho de 2021 Atualizado 10:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Esforço inédito do Grupo Liberal

Por Eduardo Paparotti

19 jan 2021 às 07:37

No dia 17 de novembro de 2020, o Jornal o LIBERAL publicou esta manchete: “Esforço inédito – Grupo Liberal encerra cobertura multimídia do período eleitoral”.

A produção teve 23 horas de transmissões ao vivo com debates e entrevistas nos municípios da região. Assim se inicia a importante matéria: “Em um esforço inédito de jornalismo local, o Grupo Liberal encerrou, neste domingo, a cobertura especial das eleições municipais em Americana. Desde setembro, foram produzidas reportagens especiais, entrevistas com candidatos a prefeito e a vereador, programas ao vivo e um debate eleitoral”.

Esse debate, aliás, considerei muito importante e sugestivo, pois, me parece, que foi o primeiro (debate) a ser feito neste ano, numa campanha eleitoral, como prova de grande importância e coragem do nosso jornal americanense – o LIBERAL.

No total foram 470 candidatos a vereador entrevistados em Americana, com 17 jornalistas que participaram da apuração de informações. Parabéns!

O editor-executivo, senhor João Colosalle, assim se expressou. “Foi enorme o esforço que fizemos, entre departamentos, para levar a cobertura mais útil e relevante ao nosso leitor, ouvinte ou usuário do site. A audiência que tivemos foi incrível, o que prova o quanto nosso papel é importante na comunidade”.

Também o editor Bruno Moreira assim se expressou: “Acredito que a cobertura do LIBERAL, nessas eleições, foi capaz de atender a um dos principais, senão o principal desafio da comunicação contemporânea, que é oferecer conteúdo qualificado e respaldado pela credibilidade nos diferentes meios onde atua”. Bruno coordena o jornalismo nas rádios.

E o nosso LIBERAL, sempre crescendo e se aperfeiçoando, como escrevi em 22 de outubro de 2020, o referido artigo “Jornal o LIBERAL, sempre crescendo”.

Eduardo Paparotti é aposentado

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos, com 1.800 caracteres (já contando os espaços), para o e-mail opiniao@liberal.com.br.