02 de dezembro de 2020 Atualizado 15:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Epidemia de obesidade

Por J.C. Nascimento

21 nov 2020 às 08:15

Em 20 anos o percentual de obesos mais que dobrou, segundo o IBGE: passou de 12,2% em 2002 para 26,8% em 2019. Um em quatro adultos vive com a condição, que pode trazer complicações.
· · ·
Esqueceram por completo o uso de setas. É comum ver o cidadão sair com o carro do local estacionado ou entrar nesse local sem usá-la.
· · ·
Tomógenes lembra quando os veículos não tinham setas. Para entrar à esquerda ou direita, o motorista punha o braço para fora.
· · ·
Também muito comum hoje motorista que não para ao entrar na preferencial. Eles vão “embicando” e ganhando a nova pista.
· · ·
De sua casa levaram além de outros objetos uma bicicleta, mas ele viu no jornal anúncio de venda de uma “parecida”. Fez BO e não deu outra. Acharam a bicicleta e quem estava vendendo.
· · ·
Jesus Cristo, rei do universo, Cristo, Senhor dos tempos e dos seres humanos. Celebração de Cristo, pastor e rei que se estende sobre toda humanidade. Que realeza de Cristo. Vivamos certos e corretos, pois somos amados pelo Senhor. Ajudemos uns aos outros, sem condenar! (IG)
· · ·
Está um tal de falar na “segunda onda” da Covid-19 sabendo-se que a primeira ainda está aí viva, sem morrer. O que estão querendo afinal?
· · ·
Nossos leitores: Paulo Dainese; Edmilson Feltrin; Neusa Machado e Celso Marques Miante.
· · ·
Ficamos por aqui. Antes, aplauso ao time do São Paulo que está jogando um bolão, mas o Daniel Alves extrapola. Ele agride adversário e é um “reclamão” de primeira, segundo Xandão.

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.