10 de maio de 2021 Atualizado 18:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Entrando com o pé direito

Por J.C. Nascimento

02 jan 2021 às 08:00 • Última atualização 01 jan 2021 às 19:36

Vivendo as emoções do Ano Novo, é a sensação de hoje, afirma Tomógenes, disposto e bem-humorado, para mais uma jornada. “Olha só o pulo que dei e entrei com o pé direito neste ano!”
· · ·
Daí Caxamba resolveu interferir: “já está delirando…”
· · ·
Nossa alegria pelo “tamanho maior” na edição de hoje, como fomos há algum tempo atrás, mas a pandemia nos deixou fragilizados no espaço. Um dia tudo isso passa e volta ao normal, comentou Fred.
· · ·
O novo prefeito de Americana com certeza já viu como estão as calçadas com mato alto e boa parte das ruas com buracos. Quem sabe ele pode priorizar esse serviço de limpeza. Antes que sumam pela ação do tempo…
· · ·
Outra coisa que só os “implicantes de plantão” notam: como a população deixa suja as ruas. Terra, areia, pedras e pedriscos, garrafas e lixos, inclusive sofás. Chega! Ou continua?
· · ·
Do leitor Wilson Ragazo recebemos fotos que mostram o verdadeiro descaso na manutenção da Praça Caetano Cechino, no Frezarin. Seria bom que o setor competente verificasse o local, que parece fazer muito tempo que está assim nessas condições.
· · ·
Timaio nunca viu a cidade com as calçadas cheias de mato. Pelo que sabe os próprios moradores e proprietários são os responsáveis pela manutenção.
· · ·
A prefeitura, por sua vez, aplica advertências e multas, mas isso não impede o grave cenário que se vê.
· · ·
“Celebração da Epifania de Jesus – manifestação. Manifestado para nós! Que o manifestemos a todos!” (Padre Itamar)
· · ·
Rua Chile acima da Avenida Brasil tem um bom trecho do asfalto que está afundando. Quem conta é Timaio: ali, há muitos anos, foi feito serviço de canalização de gás e poucas semanas depois apresentou problema. Isso continua até hoje e agora vai afundar mesmo.
· · ·
Morreu o estilista francês Pierre Cardin, aos 98 anos. Tia Adelaide lembra que ouviu falar do sucesso que fazia contado por sua mãe e tias.
· · ·
Nosso leitor: Alex de Andrade (esposa Raquel e filhos Acha e Calb) nos surpreendeu quarta-feira, dizendo ser leitor constante da coluna. Ele, ainda jovem, é catador de papelão e sofrera acidente com seu carrinho de mão, estando em recuperação. Abraço e breve recuperação.
· · ·
Ficamos por aqui. Antes, desejamos que o ano que se inicia seja realmente bom para todos. Amém!

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.