09 de agosto de 2022 Atualizado 15:00

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Dr. Daniel tenta recurso para se manter como médico do HM

Presidente da câmara, Thiago Martins (PV), diz que o caso do parlamentar já foi analisado pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

Por Cristiani Azanha

05 de agosto de 2022, às 08h00

O vereador americanense Dr. Daniel (PDT) tenta se manter no cargo de médico do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, após entrar com recurso para cancelar sua exoneração. Ele e a esposa, a médica Adriana Cardoso, foram demitidos pelo prefeito Chico Sardelli (PV) depois de serem alvos de uma sindicância que apurava uma confusão ocorrida em janeiro, dentro da unidade. O presidente da câmara, Thiago Martins (PV), disse que o caso do parlamentar já foi analisado pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, no entanto, os vereadores esperam o julgamento do recurso para se posicionarem.

Nova audiência sobre resíduos acontece no próximo dia 17

A segunda audiência pública para debater o projeto que proíbe o recebimento de lixo de outras cidades em Americana foi marcada para o dia 17 de agosto, às 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, na câmara. A proposta, de autoria de vários vereadores, condiciona a permissão do recebimento de resíduos de outras cidades à destinação deste material para reutilização, reciclagem, compostagem, recuperação e aproveitamento energético. A primeira discussão ocorreu nesta quarta. Na ocasião, alguns aspectos foram discutidos como cuidados ao meio ambiente e capacidade do local.

Secretária participa de visita técnica sobre rede Bom Prato

A secretária estadual de Desenvolvimento Social, Laura Muller, o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania) e a nutricionista de implantação da rede Bom Prato no Estado, Renata Prado, participaram da visita técnica do governo às instalações do futuro restaurante de Sumaré, nesta quinta-feira. O espaço popular, que ficará em uma área de cerca de 1 mil metros quadrados, no Centro, vai oferecer café da manhã por R$ 0,50 e almoço a R$ 1 para os moradores. A previsão é que as refeições comecem a ser servidas em setembro. A iniciativa foi intermediada pelo deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania).

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.