23 de novembro de 2020 Atualizado 16:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Suas Telas

Destaques das séries e conteúdo ‘on demand’ (de 15 a 21/11)

A grande estreia da semana na Netflix é a quarta temporada de “The Crown”; veja outros destaques

Por Geraldo Bessa / TV Press

15 nov 2020 às 08:00 • Última atualização 13 nov 2020 às 22:48

The Crown – Foto: Divulgação

Era da princesa – A grande estreia da semana na Netflix é a quarta temporada de “The Crown”

Os novos episódios da quarta temporada de “The Crown” terão como foco alguns conflitos que envolvem personalidades da história mundial como Margaret Thatcher (Gillian Anderson) e a Princesa Diana (Emma Corrin). Se a narrativa das três primeiras temporadas abordaram como a família real acreditava que poderia manter seu status quo de qualquer forma, a introdução da princesa Diana mostra como isso poderia ser derrubado com algumas articulações impressionantes, vindas de uma pessoa que também foi vítima da própria realeza em diversos aspectos.

Enquanto alguns problemas políticos deverão ser trazidos à tona com Thatcher – e os desdobramentos disso para com a coroa britânica -, o público ainda verá como o triângulo entre Diana, príncipe Charles (Josh O’Connor) e Camilla Parker-Bowles (Emerald Fennell) ameaça a estabilidade da monarquia. A série da Netflix ainda tem mais duas temporadas garantidas. Netflix | dom | 15

As Five – Foto: Divulgação

As Five – Juntas outra vez
O reencontro mais esperado do ano chega ao catálogo da Globoplay com a estreia da série original “As Five”. Protagonistas de “Malhação: Viva a Diferença”, Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reencontram após seis anos sem se verem.

Enquanto suas vidas voltam a se embaralhar na grande São Paulo, elas percebem aos poucos que a afeição, o companheirismo e a afinidade permanecem tão intensos quanto antes. Agora, no entanto, os desafios são mais complicados. Na faixa dos 25 anos, todas estão às voltas com conflitos pessoais, amorosos e profissionais de naturezas bem distintas.

A transição para a vida adulta acontece em meio a muitas incertezas, e estarem juntas faz com que elas se sintam mais fortes para enfrentar o que vem pela frente.

Desenvolvida pelos Estúdios Globo, a série é criada e escrita por Cao Hamburger, com Vitor Brandt, Jasmin Tenucci, Luna Grimberg, Ludmila Naves e Francine Barbosa. Com Supervisão de Direção de Fabrício Mamberti e Cao Hamburger, a direção é de Dainara Toffoli, Rafael Miranda, Natalia Warth e José Eduardo Belmonte. Globoplay | seg | 16

A Gruta – Foto: Divulgação

A Gruta – Crime e castigo
Neste mês de novembro, a Amazon Prime Video lança novos filmes brasileiros na plataforma. A temporada de estreias nacionais começa com o terror “A Gruta”. Com Carolina Ferraz, Nayara Justino, Arthur Vinciprova, Fábio Soares, Luciene Martes e Jhenifer Emmerick, Pietro Mário, Anna Zelma Campos e Mônica Izidoro no elenco, o filme foi escrito e dirigido por Arthur Vinciprova, e conta a história de um grave acidente em uma gruta interditada, onde um rapaz se torna o único sobrevivente.

Quatro corpos foram encontrados no local e a perícia indica que esse mesmo jovem assassinou brutalmente seus amigos, esposa e a guia de turismo. Em estado grave, ele nega os assassinatos e recusa-se a colaborar com a polícia. Certo de que sua esposa foi possuída por uma força demoníaca, pede ajuda a uma freira. Amazon Prime Video | qua | 18

Arnaldo Sessenta – Foto: Divulgação

Arnaldo, Sessenta – Paradeiro certo
Um dos artistas mais originais da música brasileira, Arnaldo Antunes acaba de completar 60 anos e o Globoplay celebra o seu aniversário com o documentário musical original “Arnaldo, Sessenta”, já disponível na plataforma.

A obra que passeia pela música, poesia e artes visuais, múltiplos talentos de Arnaldo Antunes. Tendo como fio condutor uma longa entrevista do cantor ao jornalista Pedro Bial, o documentário conta com 11 apresentações musicais, dois novos poemas, “Saga” e “Um Deus”, e imagens de arquivo, muitas delas inéditas. Passeio por momentos marcantes da memória do artista, a produção é recheada de um rico material de arquivo e músicas de todas as fases do músico.

O documentário mostra a riqueza e diversidade da obra de Arnaldo. Do rock instigante de “Comida” à delicada “Contato Imediato”, é possível observar um músico plural e vital. Com direção de Gian Belloti, a nova produção é fruto do trabalho do núcleo de documentários da equipe do programa “Conversa com Bial”, da Globo.

O núcleo foi responsável pela realização da série “Em Nome de Deus”, sobre o místico João de Deus, lançada em junho deste ano, também no Globoplay. Globoplay | qui | 19

Seriais Industry – Foto:

Industry – Dinheiro invisível
Dos criadores estreantes Mickey Down e Konrad Kay, a série da “Industry” é um dos destaques do mês na HBO Go. Pelos olhos de Harper Stern (Myha’la Herrold), uma talentosa garota de Nova Iorque alheia ao mundo das “altas finanças”, a série acompanha um grupo de jovens movidos pela ambição, pela juventude, pelos romances e pelas drogas.

Estes recém-formados, que competem por um número limitado de vagas de emprego em um grande banco internacional de investimentos em Londres, enfrentarão no universo do trabalho questões ligadas a gênero, raça, classe social e privilégios, enquanto começam a consolidar suas identidades em um ambiente de muita pressão dentro do setor de Operações do Pierpoint & Co.

Produzida para a HBO/BBC pela Bad Wolf. A obra tem roteiro de Konrad Kay, Mickey Down, Sam H. Freeman e Kate Verghese e é dirigida por Lena Dunham, Ed Lilly, Tinge Krishnan e Mary Nighy. HBO Go | sex | 20

Flesh and Bone – Foto: Divulgação

Flesh and Bone – Pressão rítmica
Drama Starz Original, “Flesh and Bone” explora os bastidores do mundo da dança e a busca incessante pela perfeição. Criada por Moira Walley-Beckett e Lawrence Bender, a produção de oito episódios mostra o glamour e as mazelas do meio contados por bailarinos da vida real, trazendo ainda mais veracidade para a história exibida na tela.

A trama sombria acompanha a jovem bailarina com passado problemático Claire (Sarah Hay) em sua entrada em uma prestigiada companhia de balé de Nova Iorque. Claire está psicologicamente e sexualmente abalada e possui tendências autodestrutivas, apesar de suas grandiosas ambições.

Ela é uma bailarina admirável, mas seus tormentos internos e aspirações a levam por caminhos imprevisíveis, especialmente quando é confrontada com as manobras do intempestivo Paul Greyson (Ben Daniels), diretor artístico da Companhia, e com um visitante indesejável de seu passado.

A famosa bailarina Irina Wladimirowa e nomes como Sascha Radetsky, Emily Tyra, Raychel Diane Weiner, Josh Helman, Damon Herriman e Karell Williams também estão no elenco. A coreografia da série é de Ethan Stiefel. Starzplay | sab | 21

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.