29 de novembro de 2020 Atualizado 15:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Suas Telas

Destaques das séries e conteúdo ‘on demand’ (de 01 a 07/11)

No final dos anos 1980, “Brega & Chique” marcou a volta do humor às novelas das 19h

Por Geraldo Bessa / TV Press

01 nov 2020 às 08:00 • Última atualização 29 out 2020 às 23:13

Brega & Chique – Foto: Divulgação

Vidas trocadas
Dirigida por Jorge Fernando e escrita por Cassiano Gabus Mendes, a novela “Brega & Chique” teve um elenco estelar, composto por Marília Pêra, Glória Menezes, Jorge Dória, Marco Nanini, Marcos Paulo, Nívea Maria, Raul Cortez, Tarcísio Filho, entre tantos outros, e ainda marcou a estreia em novelas de Patrycia Travassos, Paula Lavigne e Anderson Muller. Agora, a trama chega ao Globoplay como parte do projeto de resgate de novelas clássicas para o público ver e rever quando e onde quiser.

A novela conta a história de duas mulheres que se tornam amigas sem saber que eram casadas com o mesmo homem. A esposa oficial do rico empresário Herbert Alvaray (Jorge Dória) é a rica e fútil Rafaela Alvaray (Marília Pêra), mãe de Ana Cláudia (Patrícia Pillar), Teddy (Tarcísio Filho) e Tamyris (Cristina Mullins).

A segunda família de Herbert é formada por Rosemere da Silva (Glória Menezes) e a Márcia (Fabiane Mendonça), filha do casal. Mas nessa família, todos o conhecem como Mário Francis. Simples e batalhadora, Rosemere mora em um bairro da periferia de São Paulo e mantém a casa e a família com dificuldades – além de Márcia, ela também é mãe de Vânia (Paula Lavigne) e Amaury (Cacá Barrete).

Tudo começa quando Herbert, para escapar da falência, simula a própria morte e foge do país, abandonando sua família legítima. Preocupado com Rosemere, ele deixa uma boa quantia em dinheiro para que ela e a filha possam se sustentar.

Seu amigo Montenegro (Marco Nanini) é a única pessoa que sabe de seus planos. Endividada, Rafaela se vê obrigada a se mudar com a família para um bairro mais simples e acaba indo morar na mesma vila onde Rosemere vive com a filha. Globoplay | dom | 1

Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América – Foto: Divulgação

Borat: Subsequent Moviefilm – Acidez total
Em 2006, “Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América” estreou nos cinemas e surpreendeu nas bilheterias ao conquistar o mundo com uma comédia politicamente incorreta e pra lá de sem noção, fato que transformou o personagem em ícone pop. Após longos 14 anos, ele está muito mais sem noção e ácido.

Já disponível na Amazon Prime Video, “Borat: Subsequent Moviefilm” mostra o famoso personagem de Sacha Baron Cohen, um repórter do Cazaquistão, de volta aos Estados Unidos para filmar um documentário, agora ao lado da filha.

Assim como o original, a sequência vai fundo no conceito de levar o humor até o seu ápice, divertindo a audiência a partir de constrangimentos alheios. Grande parte das cenas dirigidas pelo estreante Jason Woliner, são captadas em segredo. Com isso, consegue extrair das pessoas que participaram, reações e opiniões genuínas de diversas situações absurdas.

Disney, Kevin Spacey, Coronavírus, a primeira dama dos EUA, o Brasil, ninguém está a salvo da metralhadora de piadas do roteiro escrito por Cohen em parceria com Peter Baynham, Anthony Hines, Dan Mazer e Dan Swimer. Amazon Prime Video | seg | 2

Vai Pra Onde? – Foto: Divulgação

Vai Pra Onde? – Paraíso livre
Ibiza é o cenário da temporada inédita de “Vai Pra Onde?”, que tem novos episódios disponibilizados semanalmente no Multishow Play. Sob o comando de Bruno De Luca e produção da Lucky Play, o programa, mostra dicas para uma viagem turística sustentável e consciente, para quando a pandemia passar.

Ao longo de quatro episódios, o apresentador se familiariza com o aspecto místico e romântico da ilha ao se hospedar no Hotel Los Enamorados e visitar a ilha de És Vedra e a praia apelidada de Cidade Perdida de Atlantis.

Ele explora ainda a história local ao passear pelo centro e conhecer lugares como a caverna Cova de Can Marca, utilizada por contrabandistas que ali se escondiam na década de 1980, e o Hotel Can Pere Sord, que já foi fazenda e hoje é uma hospedagem ecológica.

O roteiro do programa inclui uma viagem para a Ilha de Formentera, vizinha de Ibiza, e aventuras pelo lado cultural e hippie do arquipélago, com visitas às feiras e lugares turísticos que refletem o espírito livre marcante na região. As gravações contaram com uma equipe local e seguiram todas as orientações da Organização Mundial da Saúde para evitar o avanço da Covid-19 e preservar a saúde dos envolvidos nos bastidores. Multishow Play | ter | 3

Adotada #TBT – Família revisitada – Foto: Divulgação

Adotada #TBT – Família revisitada
A MTV acaba de disponibilizar os primeiros episódios de “Adotada #TBT”, gravado em estúdio, em São Paulo, o programa marca o retorno de Maria Eugênia Suconic (ou simplesmente, Mareu) ao canal.

Na nova produção, Mareu revisitará figurinos, objetos e, claro, as famílias (e suas histórias) que fizeram parte de suas aventuras durante as quatro temporadas do “reality” “Adotada”, indicado ao Emmy International, em 2016, na categoria “Programa de Entretenimento Não Roteirizado”.

Com 10 episódios, de uma hora de duração cada, o programa terá um cenário totalmente lúdico (bem no estilo Mareu) e vai contar com dois ambientes: um closet repleto de suas roupas, looks e figurinos mais exóticos, icônicos e babadeiros, integrado a um bar bem intimista para boas conversas com a audiência.

O principal item deste novo ambiente será a majestosa penteadeira que “refletirá” cenas passadas de cada temporada, além de trazer os integrantes das famílias para um bate-papo falando sobre os dias de hoje e como a passagem do furacão Mareu mexeu (ou não) em suas vidas alguns anos depois. MTV Play | qua | 4

This is Us – Foto: Divulgação

This is Us – Força do tempo
O Fox Premium apresenta, com exclusividade no Brasil e América Latina, a quinta temporada do aclamado drama “This is Us”. A série conta a história da família Pearson ao longo das décadas: desde Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) como jovens pais na década de 1980 até seus filhos na fase adulta, Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown), em busca de amor e realização no presente.

A história que conquistou milhões de fãs ao longo de suas temporadas, revela como os menores eventos da vida impactam quem cada um se torna e como as conexões compartilhadas com outras pessoas podem transcender o tempo, distância e até morte. Na temporada anterior, novas pessoas chegaram e mudaram a vida dos Pearsons para sempre.

O irmão de Jack, Nick (Griffin Dunne), foi localizado por Kevin, que o ajudou a superar as feridas do passado e o fez comemorar o Dia de Ação de Graças com a família pela primeira vez. Por sua vez, Kevin, lutou contra seus vícios, e após profunda reflexão, decidiu dar um novo rumo à sua vida. Com 18 episódios de uma hora, a quinta temporada promete continuar emocionando e surpreendendo o público com as maravilhosas reviravoltas da vida por meio de uma viagem emocionante no tempo entre o passado, o presente e o futuro. Fox Premium | qui | 5

A Arma Perfeita – Foto: Divulgação

A Arma Perfeita – Poder silencioso
Nesta semana, a HBO Go estreia o documentário “A Arma Perfeita”, que aborda a intrigante narrativa sobre ataques virtuais baseada no livro “A Arma Perfeita: Guerra, Sabotagem e Medo na Era Cibernética”, de David E. Sanger. Dirigido pelo vencedor do Emmy, John Maggio, a produção explora o surgimento do conflito cibernético como a principal estratégia na competição e sabotagem entre nações.

Com o aumento da insegurança em potenciais ameaças digitais nas eleições norte-americanas de 2020, a obra original da HBO conta com entrevistas exclusivas com políticos, oficiais militares e de inteligência para oferecer uma visão ampla sobre estes novos pontos de vulnerabilidade durante as eleições presidenciais.

O longa-metragem também mostra como o governo dos Estados Unidos está lutando para se defender deste risco silencioso, ao mesmo tempo em que abriga e emprega o arsenal cibernético mais poderoso do mundo. HBO Go | sab | 7

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.