30 de novembro de 2020 Atualizado 07:48

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Artigos de leitores

Decida a eleição com sabedoria

Por João Rodella

15 nov 2020 às 07:34

Cada cabeça uma sentença, cada mente uma ideologia, cada alma muitos sonhos de realização e cada coração amor comunitário para servir.
Creio que com esses puros sentimentos, saudáveis na própria essência e com proposituras modernas e avançadas, cada candidato à eleição ou reeleição para a Câmara Municipal deseja o seu precioso voto.

Se você é daqueles que vota sem refletir, pode prejudicar o futuro da cidade. Se passar cada um por várias peneiras, depurará a qualidade da próxima legislatura. Você conhece cada um quanto ao caráter, a personalidade, seu DNA (descendência), o seu tino decisório, seu temperamento, sua têmpera, sua capacidade e suas propostas. Como serão eles que comporão a nova câmara que dará suporte ao próximo prefeito. Por isso que é muito importante lembrar.

Como Americana necessita dar o grande salto para o futuro, buscando alternativas viáveis e concretas a fim de aplacar o desemprego, diminuir a mendicância e “chacoalhar”, digo, dinamizar o comércio, para prefeito você deverá escolher, entre os muitos postulantes, quem tiver em seu programa de governo essas propostas alavancantes. Portanto, é importante estudar o perfil de cada um com o maior cuidado, anotar tudo e depois cobrar.

Escolha bem seus candidatos na eleição deste domingo porque quatro anos é muito tempo e uma mudança vai demorar. Se votar errado não adianta reclamar depois.

Garanto-lhe que Americana conta com o seu voto inteligente e patriótico para ter, apesar da crise mundial e brasileira, novos tempos de glória. Captou a mensagem?

P.S. Não perca o seu voto com mediocridades.

João Rodella, do Espaço Literário Nelly Rocha Galassi

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos, com 1.800 caracteres (já contando os espaços), para o e-mail opiniao@liberal.com.br.