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Presença Digital

Cuidado! Você pode estar sabotando o seu próprio negócio com estas duas ações!

Você certamente já ouviu falar de autossabotagem, certo? Você sabia que isso pode acontecer no seu próprio negócio?

Por Ronnye Freitas e Ricardo Forti

06 de agosto de 2021, às 11h26

Não é segredo que a maioria das consultorias e agências digitais tem a missão de encontrar o melhor caminho para que você e sua empresa cresçam e se tornem relevantes no universo digital. Por mais que pareça ser bobagem, pequenas ações e atitudes que provavelmente você faz podem comprometer o seu negócio e o seu crescimento na Internet.

Pensando nisso, fizemos este artigo com as 2 principais ações sabotadoras que podem colocar sua empresa em risco. Nosso objetivo aqui, é justamente abrir os seus olhos e evitar que você continue comentando estes erros. Confira a seguir:

1. Não interagir com o seu público

Se você tem um negócio ou uma marca que busca se posicionar digitalmente, mas não responde ao seu público ou a sua audiência quando eles interagem com você, com certeza você está dando um tiro no próprio pé.

Basta conversarmos com algumas pessoas e clientes para termos comentários do tipo: “Deus me livre responder cada pessoa por inbox, não tenho tempo”. Na nossa percepção, dizer isso é o mesmo que dizer: “Droga, tenho que trabalhar, posso ganhar dinheiro com isso”.

Lembre-se: não se relacionar com o público é um erro gravíssimo. Se você está em uma rede SOCIAL, então você DEVE se relacionar!

Aqui, estendemos também essa questão para quem não responde nenhum comentário, ou usa o famoso Ctrl+C e Ctrl+V: respostas automáticas, curtas e frias para todos os usuários.

As pessoas dificilmente vão entrar nas mídias sociais para comprar algo logo de cara, sempre haverão certas objeções e dúvidas, onde é seu papel passar a confiança necessária para que o seu público se sinta seguro em adquirir algo de você.

Por isso, responda aos seus seguidores, interaja com eles e converse com sua audiência! Assim, você terá insights que podem trazer melhorias ao seu negócio, alinhando os benefícios e resultados que sua empresa oferece aos reais desejos e vontades dos seus clientes, alavancando ainda mais as suas vendas.

2. Desperdiçar ideias por pensar que tudo precisa estar perfeito

Muitas pessoas acreditam que um bom conteúdo só pode ser produzido por uma agência ou por um profissional de marketing, porém, tratando-se da Internet, isso não é uma realidade. Hoje, pessoas comuns produzem bons conteúdos, porque o foco não está na forma, mas sim no todo, na mensagem que está sendo passada.

Não adianta esperar uma “intervenção divina” ou acordar inspirado, pois é necessário entrar em ação para não se autossabotar. Perca o medo e pare de se preocupar com o que as pessoas vão falar.

Aqui já te entregamos uma sacada extremamente importante: O foco não está no formato, mas sim no conteúdo.

Um bom vídeo, mesmo que amador, pode de gerar engajamento, criar autoridade e “grudar” na cabeça das pessoas. Além disso, os vídeos são uma ótima oportunidade para você encontrar ideias e gerar mais conteúdo. Por exemplo, você pode utilizar vídeos para responder às dúvidas dos seus seguidores.

Faça vídeos mostrando suas novidades, os bastidores da sua empresa e até mesmo ensinando o seu público a como usar o seu produto corretamente.

Independente da estratégia que você escolher, a nossa dica é: entre no jogo sem medo, afinal, este é seu trabalho.

Arrisque-se, analise os resultados, melhore e torne isso parte da sua rotina. Às vezes mergulhamos tanto nos problemas e na nossa rotina diária que acabamos nos esquecendo que pequenas ações e atitudes podem determinar o sucesso do nosso negócio.

Existem infinitas possibilidades e ações que você pode usar para aumentar o seu posicionamento na internet, muitas vezes até usando apenas o seu próprio cotidiano.

E então? Qual é a sua desculpa? Você ainda acha que não tem jeito de aumentar as suas vendas?

Ronnye Freitas / Ricardo Forti

Tudo o que você precisa saber sobre como empreender na internet, por Ronnye Freitas e Ricardo Forti, sócios de uma agência de marketing em Americana