05 de março de 2021 Atualizado 15:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Editorial

Comportamento irresponsável

Por Redação

20 jan 2021 às 07:51

Duas reportagens publicadas na mesma página do LIBERAL na edição desta terça-feira mostra o tamanho da contradição que a pandemia escancara no comportamento da população. A primeira, de maior destaque, mostrava o cenário das infecções pelo coronavírus no Estado de São Paulo. Segundo as estatísticas, a última semana registrou 11,3 mil contaminações pelo vírus, um número que se tornou o maior desde o início da crise sanitária, em março.

Na mesma página, em uma reportagem menor, a informação era totalmente avessa. Na noite do último sábado, uma casa de eventos no Werner Plaas realizou uma festa em que havia cerca de 400 pessoas. A Polícia Militar foi chamada e encerrou o evento. No local, obviamente, havia pessoas, em grande parte, jovens, sem máscaras e aglomerados.

É inadmissível o comportamento de organizadores de eventos deste tipo e seus próprios frequentadores. O caso no Werner Plaas, é bom ressaltar, não é o único. Outros funcionam descaradamente diante da incapacidade fiscalizatória do poder público.

“Os adultos e jovens foram os maiores transmissores e disseminadores da doença. De forma irresponsável, se expuseram, levaram para casa, para pais, tios e avós, e fazendo que essas pessoas ficassem internadas e muitas morressem”, disse o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn em coletiva de imprensa na segunda-feira, sobre o recorde de casos na semana anterior.

Quase um ano após a pior crise sanitária da história deste País, com mais de 200 mil pessoas mortas por conta de um vírus inédito, os ignorantes resistem ao próprio comportamento. Se infectam uns aos outros, quase que deliberadamente, e continuam a contribuir para promover o avanço da doença no País. Se não há capacidade punitiva através dos meios legais, que a consciência, quem sabe, cobre a todos pela tamanha estupidez e irresponsabilidade.

O Liberal

Neste blog você encontra a opinião do Grupo Liberal de Comunicação, por meio dos textos editoriais publicados na edição impressa.