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Presença Digital

Como fazer sua empresa se destacar na FY do TikTok

A FY é a primeira tela do TikTok, um espaço da plataforma que filtra os conteúdos considerados de potencial interesse do usuário

Por Ronnye Freitas / Ricardo Forti

05 de agosto de 2022, às 08h07 • Última atualização em 05 de agosto de 2022, às 08h08

Você já ouviu falar sobre a FY do TikTok?

Entender o que significa esse termo e estar por dentro de tudo que acontece nessa rede social é muito importante, já que a mesma ultrapassou 74,1 milhões de usuários ativos desde janeiro de 2022.

A fluidez do conteúdo, juntamente aos recursos de edição de vídeos, transformaram a plataforma em uma das mais queridas entre jovens e celebridades, superando o Facebook.

Diante dessas informações, fica fácil entender porque as empresas produzem conteúdo para esta rede social e desejam aparecer na FY. Mas, você entende como ela funciona?

O que é FY no TikTok?

A sigla FY é do inglês e significa “For You”, podendo ser traduzida  em português como “Para você”.  A FY é a primeira tela do TikTok, um espaço da plataforma que filtra os conteúdos considerados de potencial interesse do usuário, ou seja, ela é exclusiva para cada membro desta rede social.

Essa página busca proporcionar uma melhor experiência para os usuários dessa rede social, já que, por meio de algoritmos, cria preferência de conteúdos de cada pessoa.

Como funciona a FY do TikTok?

Ao criar uma conta pela primeira vez no TikTok , o usuário deve responder a uma série de perguntas sobre quais são os seus interesses, e assim, a FY é formada.

Além disso, durante o uso do TikTok, os algoritmos avaliam quando o usuário interage com algum conteúdo, e entendem que aquilo pode ser um conteúdo de interesse do usuário.

Sons, preferência de idioma, hashtags dos posts e localização também são fatores que podem colaborar para uma maior distribuição do conteúdo.

3 dicas para aparecer na FY de usuários

A viralização do conteúdo é o que todos buscam no TikTok e, para que isso aconteça, existem algumas dicas que podem ajudar.

1. Crie conteúdo original

Todas as redes sociais possuem algoritmos que distribuem o conteúdo postado. Entender como eles funcionam é fundamental.

Por isso, fique atento às tendências de comportamento que mais engajam na plataforma, assim como áudios, músicas, efeitos, legendas e formatos.

Além disso, concentre-se em criar conteúdos criativos e não só seguir tendências. Quem sabe a sua empresa não seja a responsável pelo próximo viral.

2. Evite as hashtags #ForYou, #ForYouPage ou #FYP

A lógica parece certa, se quero aparecer na FY devo usar as hashtags #ForYou, #ForYouPage ou #FYP. Mas, acredite, isso não é recomendado pela própria plataforma.

Isso acontece porque muitas pessoas usam esse recurso e a plataforma passou a entregar o conteúdo com menos efetividade.

O TikTok indica o uso de hashtags que tenham sentido com o vídeo.

3. Invista na interação com usuários

Toda rede social é baseada na interação entre usuários — inclusive, você sabia que as redes sociais existem desde que o mundo é mundo? Mas isso é assunto para o próximo artigo.

Para que a rede social funcione é necessário manter o relacionamento com outros usuários, por isso, comente, compartilhe e curta o conteúdo das demais contas da rede.

Quanto mais o seu conteúdo receber curtidas, comentários e compartilhamentos, maiores são as chances de o algoritmo detectá-lo, entregando o conteúdo para mais usuários.

Ronnye Freitas / Ricardo Forti

Tudo o que você precisa saber sobre como empreender na internet, por Ronnye Freitas e Ricardo Forti, sócios de uma agência de marketing em Americana