06 de maio de 2021 Atualizado 23:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Papo Fermentado

Cinco cervejas acessíveis para curtir o Verão

Para te ajudar a se refrescar nesse calor, o Papo Fermentado indica boas cervejas sem gastar muito

Por Papo Fermentado

11 fev 2021 às 09:24 • Última atualização 11 fev 2021 às 09:26

Final de semana se aproximando, muito calor por esses dias, alguns irão trabalhar e outros vão descansar. Não é porque não vai ter Carnaval que você não pode se divertir em segurança, a única certeza que temos em dias de pandemia é que precisamos de descontração, risadas e bons momentos dentro de nossos limites de responsabilidade social.

Confira cinco cervejas acessíveis para curtir o final de semana – Foto: Arquivo pessoal

Para te ajudar a se refrescar nesse verão e aproveitar boas cervejas sem gastar muito, escolhemos 5 cervejas que você encontra facilmente nos mercados e podem começar a abrir os horizontes para cervejas com sabores mais complexos.

Os preços variam de acordo com a cidade e estabelecimento, mas nenhum rótulo passa de R$ 8 (sendo essa a importada com o maior preço da lista). Vamos a lista:

Eisenbahn Pale Ale – Foto: Divulgação

EISENBAHN PALE ALE

Estilo: Belgian Pale Ale
Com teor alcoólico de 4.8%, é uma cerveja de cor âmbar, amargor leve, com sutis notas de caramelo, mel e especiarias. Uma cerveja mais maltada e com ótimo drinkability. Ideal para ser consumida entre 4ºC e 7ºC.
Disponível em Latas de 350ml  e Garrafas de 355 ml.

Heineken – Foto: Divulgação

HEINEKEN 0.0

Estilo: Internacional Pale Lager
Ótima pedida para quem quer tomar uma boa cerveja, mas sem os efeitos alcoólicos. Extremamente semelhante a Heineken “normal”, dourada, possui amargor leve e notas como miolo de pão e também herbais. Super refrescante. Ideal para ser consumida próxima a 2ºC.
Disponível em Latas de 350ml e Garrafas de  330ml.

Hoegaarden – Foto: Divulgação

HOEGAARDEN

Estilo: Witbier
Possui teor alcoólico de 4,9%, cerveja de cor amarelo-palha e turva, em sua receita leva trigo, semente de coentro e raspas de casca de laranja, amargor baixo. Refrescante, cítrica e condimentada. Ideal para ser consumida entre 4ºC e 7ºC.
Disponível em Garrafas de 330ml.

Colorado Ribeirão Lager – Foto: Divulgação

COLORADO RIBEIRÃO LAGER

Estilo: American Lager com Extrato de Casca de Laranja
Teor alcoólico de 4,5%, cor amarelo, amargor leve, notas de laranja perceptíveis, bem carbonatada e refrescante. Ideal para ser consumida próxima a 2ºC.
Disponível em Latas de 410ml e Garrafas de 355 ml e 600ml.

Beck’s – Foto: Divulgação

BECK’S

Estilo: German Pils
Possui 5% de teor alcoólico, cor amarelo brilhante, com amargor leve e notas de panificação e grãos. Ideal para ser consumida próxima a 2ºC.
Disponível em Latas de 350ml e Garrafas de 330ml e 600ml.

Esperamos que gostem dessa seleção e aproveitem esses dias com a companhia de uma ótima cerveja! Saúde!

Papo Fermentado

Blog do casal Fernanda Brito e Bruno Martinelli, sommeliers de cerveja pelo Instituto da Cerveja Brasil. Amamos contar nossas experiências gastronômicas, a história que envolve a linha do tempo da cerveja e dicas para quem quer se aventurar nesse universo. Fale com a gente pelo ola@papofermentado.com.br ou WhatsApp (16) 99339-1221. Nas redes sociais, somos o @papofermentado.