23 de novembro de 2020 Atualizado 17:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Painel Político

Chico Sardelli ganha quinta liminar contra fake news

Por André Rossi

04 nov 2020 às 09:08

Candidato a prefeito de Americana, o ex-deputado Chico Sardelli (PV) ganhou no último sábado a quinta liminar contra fake news desde o início da campanha.

O caso mais recente envolvia disparos em massa de SMSs para moradores, que diziam que o político “afundou o Rio Branco e vai afundar Americana também”.

Chico foi presidente do clube e alcançou o acesso à elite do futebol paulista em 1990. As mensagens foram enviadas na semana passada.

“Já percebemos que seremos alvo de todo tipo de acusações falsas durante a campanha, sem trégua. Eu penso que ações criminosas são questões para a Justiça e a Polícia”, afirmou Chico pela assessoria.

Casos
A primeira ação foi movida contra um site que publicou um vídeo fake de Chico, além de ter postado o conteúdo no Facebook. O material foi considerado exclusivamente ofensivo e “oportunista”.

Em outro caso, um perfil falso no Facebook, que utilizava sobrenome Sardelli para tentar fazer a ligação com Chico, foi desativado por meio de decisão judicial.

O candidato reforçou que tem cumprido com o compromisso de realizar uma campanha limpa e sem fake news, assinado na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Americana.

“Seguirei apresentando propostas porque é o que a população deseja ouvir”, declarou ontem.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.