24 de junho de 2021 Atualizado 12:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Campanha em prol das mulheres

Por Jucimara Lima

28 Maio 2021 às 10:45 • Última atualização 29 Maio 2021 às 09:50

Já ouviu o termo pobreza menstrual? Para quem não sabe se trata da falta de itens básicos durante a menstruação, seja por falta de informação ou de dinheiro para comprar os absorventes.

No Brasil, absorventes não são considerados itens de higiene essencial e, neste momento de maior falta de dinheiro, é importantíssimo sermos solidários com causas realmente justas.

Sendo assim, o grupo Amigas em Ação, de Nova Odessa, após ver um relato da jornalista e gestora de redes sociais, Luciana de Luca sobre o assunto, decidiu se unir para realizar a 1ª Campanha de Arrecadação de Absorventes.

A ação contou com compartilhamentos de outras mulheres, até chegar a pedagoga Monica Guidolin, que iniciou a organização da campanha em Americana junto aos Voluntários Beija Flores.

Dessa forma, a campanha de arrecadação acontecerá de duas formas em dois lugares. Em Nova Odessa termina domingo. Amanhã haverá um Drive-thru das 9h às 12h, na Marmoraria Oliveira, Avenida São Gonçalo, 1450, Jardim Santa Rita.

Em Americana a campanha irá até dia 12 de junho tendo como ponto de arrecadação a Kitandinha Casa de Sucos – Rua Antônio Fezarim, 334, esquina com Florindo Cibin, na Vila Medon. Nesse dia, haverá um drive no mesmo local, das 11h às 13h. Contribuam!

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!