08 de março de 2021 Atualizado 22:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel Político

Câmara sem Juninho Dias e Fernando da Farmácia

Vereadores não participaram da sessão por conta de cirurgias

Por André Rossi

12 fev 2021 às 07:54

A sessão da Câmara de Americana desta quinta-feira (11) foi marcada por dois desfalques por conta de problemas de saúde.

O primeiro deles foi do vereador Fernando da Farmácia (PTB), que na semana passada passou por uma cirurgia no coração. O outro foi de Juninho Dias (MDB), que realizou na quarta-feira uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Juninho Dias – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Segundo a assessoria de imprensa de Juninho, o procedimento transcorreu sem problemas e era esperado que ele participasse da sessão desta quinta-feira.

Entretanto, por conta de um “movimento indevido”, Juninho sentiu muita dor e, por ordem médica, teve de permanecer em repouso absoluto em casa. O pedido de licença foi apresentado faltando cerca de 15 minutos para o início da reunião, motivo pelo qual não foi possível acionar um suplente.

Fernando da Farmácia – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Submetido a uma cirurgia cardíaca na válvula mitral na última terça, Fernando da Farmácia deve deixar a UTI hoje e ir para o quarto. Já a previsão de alta é entre domingo e segunda. As informações são da assessoria do parlamentar, que ficará de licença por 45 dias.

Nesse período, o ex-vereador Renato Martins (PTB) assume o assento.

Ex-vereador Renato Martins (PTB) assume o assento de Fernando – Foto: Claudeci Junior / Câmara de Americana

A cirurgia de Fernando da Farmácia foi bem sucedida e ele está se recuperando bem. Ele está consciente e até fez videochamada com familiares. A necessidade da operação foi identificada durante exame de rotina em novembro de 2020.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.