23 de outubro de 2020 Atualizado 23:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Atendimento ainda é o melhor negócio!

Por Jucimara Lima

07 jul 2020 às 21:58

Durante a pandemia as compras virtuais aumentaram muito, contudo, nem todas as empresas se prepararam para atender os clientes de modo satisfatório - Foto: Pexels

Diante da Pandemia e do consequente fechamento físico de muitos estabelecimentos, muitos empresários se adaptaram a nova realidade criando lojas virtuais.

Claro que não é de hoje que o comércio online é uma opção para os clientes, no entanto, pelo menos por enquanto, para muita
gente esta tem sido a única opção.

Contudo, vale uma ressalva: atender clientes no universo virtual é mais complexo do que em loja física, pois o público tende a ser mais exigente. Sendo assim, promover treinamento para a equipe é essencial. Tenho visto muitas lojas que deixam muito a desejar.

Deixar cliente sem resposta ou não dar o suporte necessário para concluir a compra são as duas formas mais rápidas de perdê-lo para sempre. Lembre-se: atendimento ainda é o melhor negócio, seja no mundo físico ou virtual.

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!