13 de setembro de 2021 Atualizado 07:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia e previsões para o céu da semana (de 13 a 19/09)

Essa semana é regada a um certo otimismo e a Bia Nogueira explica sobre o céu desse momento; confira o artigo!

Por Bia Nogueira

13 set 2021 às 07:12

A semana começa na energia de uma Lua Crescente em Sagitário. Essa semana é regada a um certo otimismo. Sagitário é signo expansivo, que desafia os nossos limites e cria novos interesses. Por isso, imaginamos um início de semana bastante ativo e movimentado. Vamos entender um pouco mais sobre o céu desse momento?

Lua Crescente em Sagitário: expansão dos nossos limites!

Já falamos que a semana é marcada por uma Lua Crescente em Sagitário. A Lua Crescente, por essência, é um bom momento para novos inícios. Em tese, podemos ter planejado novos projetos ao longo da fase nova da Lua (na semana passada); agora, é momento de tirar alguns desses projetos do papel!

São dias muito interessantes para nos propormos uma expansão dos nossos limites. Querer começar coisas novas – desafios de todas as ordens – tem muito a ver com o céu do momento! Se essas novas atividades tiverem a ver com o ganho de conhecimento, melhor ainda! Existe uma facilidade em torno de aprendizados, cursos e descobrimentos! Podemos até nos sentir mais guiados, protegidos e conectados a uma “força maior”.

Marte em Libra: (quase) tudo se resolve com classe

A partir da terça-feira (14/09), Marte estará em Libra. Isso significa que, se temos problemas a serem resolvidos, a melhor maneira de mostrar nossa força é através da estratégia e da diplomacia. Isso não significa que devemos aceitar situações da maneira como estão – longe disso! Porém, é importante perceber que a energia agressiva ou descontrolada pode mais nos enfraquecer do que fortalecer! Por isso mesmo, é bom pensar de cabeça “fria”!

Essa posição de Marte nos deixa mais integrados a tudo que acontece ao redor. Para vencer nossos problemas, é preciso criar aliados, dar um passo de cada vez e compreender pequenas vitórias. Aliás, é um céu que favorece algumas negociações, mas só se nos mostrarmos flexíveis! Existe uma disposição muito boa para compreendermos o lado do outro e julgar situações de forma mais imparcial.

Também pode ser uma semana em que estejamos valorizando mais a opinião dos outros. Na verdade, realmente nos fortalecemos quando estamos bem-acompanhados; porém, tenha em vista sua própria força e seus próprios desejos também. Vale a pena, nesses próximos dias, avaliarmos novamente as nossas prioridades e nos engajarmos com os problemas que devem ser resolvidos – dessa vez, numa abordagem inteligente, diplomática e imparcial em nossos conflitos pessoais.

Relacionamentos: saiba relativizar!

Vênus, o planeta que fala sobre relacionamentos, está agora no signo de Escorpião. Nesse signo, ela nos deixa muito mais intensos e profundos nas relações. Não temos muita energia para relacionamentos superficiais; aliás, tendemos a estar um tanto mais seletivos com as pessoas que nos cercam, e muito mais intensos com quem sentimos que “vale a pena”.

Esse é um momento interessante para aumentar o romantismo e a profundidade com que nos relacionamos. Também pode ser um período de resgate de libido e de uma vontade de maior entrega a tudo aquilo que amamos. Mesmo assim… vamos devagar, hein?

Os aspectos (energias) que os planetas enviam a Vênus pedem alguns cuidados. Primeiramente, não precisa levar tudo a ferro e fogo nas relações; além disso, mesmo que estejamos mais intensos, evite cobranças muito excessivas nesse setor. Sempre um olhar mais leve pode cair bem! Tanto nas parcerias comerciais quanto nas relações em geral, vai ver a pena um olhar cauteloso para não sufocar ou pressionar demais. Isso feito, poderemos seguir de uma maneira mais tranquila na área dos relacionamentos.

Plutão: Transformações muito necessárias

Nessa semana, Plutão, um planeta que relacionamos a transformações profundas, está mandando um bom aspecto (energia) ao Sol. Em tese, existe uma abertura muito maior a transformações que precisam ser feitas, não apenas em nossas vidas individuais, mas também coletivamente. Esteja atento a eventuais mudanças de curso, descobrimentos de vontades e faxinas profundas de coisas que não vêm funcionando mais. Vamos abrir caminho para que coisas melhores possam chegar!

Os estados de humor ao longo da semana…

Na segunda-feira (13/09), a Lua está Crescente em Sagitário. É um dia mais otimista e alegre; temos vontade de expandir nossos limites, começar coisas novas e nos envolver em algumas aventuras que façam a vida mais divertida.  É um dia bastante legal para trazer alguns projetos e ideias à prática. Também há uma boa abertura para cursos, estudos e debates em geral.

Na terça (14/09) e na quarta-feira (15/09), a Lua está em Capricórnio. O humor tende a estar mais sério e comprometido. São ótimos dias para resolver questões profissionais, tirar pendências da frente e mostrar nossa determinação frente ao que deve ser feito. Lembre-se que ter um certo “jogo de cintura” pode ajudar muito nos diálogos e tarefas a serem executadas! Em tempo, não se cobre mais do que o necessário – valorize as pequenas conquistas!

Na quinta (16/09) e na sexta-feira (17/09), a Lua está em Aquário. Estamos mais originais e inventivos; a mente pode borbulhar em ideias que queremos compartilhar com as pessoas ao redor. São bons dias para nos envolvermos com mudanças que queremos ver acontecendo e para nos integrarmos a tudo que vem acontecendo ao nosso redor, em termos coletivos! Bons dias para aprendizados e debates. Na sexta-feira, esteja atento para excessos nos relacionamentos; busque não firmar novas parcerias nesse dia, nem cobrar em excesso das outras pessoas.

No sábado (18/09), a Lua fica fora de curso na maior parte do dia, entrando em Peixes às 17:22. Pode ser um dia um pouquinho mais confuso, mas ideal para descansar, se dar um tempo e colocar algumas reflexões no lugar. Aproveite para se distrair e ter algum contato com atividades que te reestabeleçam energeticamente!

No domingo (19/09), a Lua segue em Peixes, mas com aspectos (energias) muito melhores. Estaremos mais imaginativos e românticos. É um dia maravilhoso para estar por perto de pessoas que nos façam bem. Existe empatia e compreensão no ar, que criam um momento especial até mesmo para atividades meditativas. Há uma cura que se torna acessível a partir do momento que abrimos nosso coração com as pessoas que nos fazem bem.

Uma excelente semana pra você!

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele