25 de outubro de 2021 Atualizado 21:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia e previsões para o céu da semana (de 27/09 a 03/10)

A semana que começa agora é preciosa para revisões de ideias e até ajustes de coisas que não vão bem; leia a previsão completa no blog Astropédia

Por Bia Nogueira

27 set 2021 às 07:23

Chegamos ao fim do mês de setembro! A semana que começa agora é preciosa para revisões de ideias e até ajustes (“consertos”) de coisas que não vão bem. Serão dias preciosos para a gente também fazer uma faxina nos sentimentos que carregamos e, principalmente, organizar direitinho as nossas atividades práticas para evitar confusões na rotina.

Vamos falar um pouco sobre os principais movimentos astrológicos da semana?

Mercúrio Retrógrado: revisão de ideias e algumas confusões no ar (27/09 a 18/10)

Essa semana é marcada pelo movimento retrógrado de Mercúrio. Quando um planeta fica retrógrado, isso significa que, da nossa perspectiva, ele parece estar “andando para trás”. No caso de Mercúrio, isso faz com que algumas confusões apareçam no campo das nossas atividades mais práticas. Entre os dias 27 de setembro e 18 de outubro, deveremos tomar alguns cuidados especiais.

As áreas da vida que ficam mais “confusas” são aquelas que dependem do fluxo rápido de informações. Precisamos do dobro de concentração para trabalhar, organizar a agenda e os nossos afazeres. Podemos passar por alguns erros de comunicação, tanto em negociações, quanto no envio e troca de mensagens. Sabe quando tentamos enviar mensagem para uma pessoa, mas chega para outra? Isso é um evento típico da retrogradação de Mercúrio.

Também acaba não sendo o melhor momento para negociações muito arriscadas, nem para o fechamento de contratos. Se tiver uma papelada importante e que pode esperar um pouco mais, o ideal é deixá-la para a partir do dia 19 de outubro. Já se não tiver jeito… paciência, né? Importante é saber que corremos um pouco mais o risco de errar por possíveis confusões; por isso mesmo, busque se concentrar mais ainda no que estiver fazendo!

O período de retrogradação de Mercúrio é mais delicado para novos projetos, mas pode ser benéfico para revisões e ajustes. Por exemplo, se temos algum assunto que não foi resolvido no passado, pode ser que ele apareça de novo, dessa vez pedindo por uma resolução.

É um bom momento para refletir sobre ações e escolhas que viemos tomando. Talvez exista algo que queiramos ajustar ou consertar em nossas vidas; o período é favorável para esse tipo de revisão. Além disso, ainda que os assuntos delicados devam ser deixados para um outro momento, o período de retrogradação é favorável para alguns esclarecimentos. Apenas tenha em vista que você deverá falar (e ouvir) com mais calma, sem pressa.

Excesso de expectativas em algumas relações

Vênus, o planeta que trabalha nossos relacionamentos, está com aspectos um pouco tensos essa semana. A “energia” mais complicada que ela está recebendo vem de Júpiter: podemos estar um pouco idealistas em algumas relações, com excessos de expectativas que podem não ser cumpridas.

Na verdade, o principal ponto a se analisar é que devemos equilibrar a balança das nossas relações. Sabe quando temos algumas pessoas super valiosas em nossas vidas, mas às quais nem ouvimos e damos atenção? E quando temos pessoas que nem ligam tanto assim para nós, e acabamos por colocá-las num pedestal? Esse tipo de situação pode acontecer ao longo dos próximos dias.

Devemos nos lembrar de valorizar as pessoas não por aquilo que elas falam, mas pelo que fazem. Assim, teremos certeza de que não estamos supervalorizando quem não merece, nem negligenciando parcerias bacanas em que poderíamos estar investindo a nossa energia. Tudo se trata de trabalhar as expectativas e tentar ser mais realista e ponderado nos relacionamentos.

Estamos falando também sobre relacionamentos afetivos, mas não só deles, viu? Isso também pode acontecer com relações profissionais, amizades, familiares… lembre-se de valorizar quem te valoriza e não gastar energia com quem não precisa. Um pouquinho de olhar crítico tem tudo a nos agregar agora…

Responsabilidade e concretização de alguns projetos

O Sol em Libra está recebendo um bom aspecto (energia) de Saturno que pode ser sentido ao longo da semana. Saturno é um planeta que, em boas condições, traz mais responsabilidade, maturidade e clareza de objetivos. Isso significa que, nessa semana, temos à nossa disposição uma postura muito madura para tocar os projetos que estão em vigor. Vale a pena pensar no longo-prazo, e não ser imediatista; mesmo assim, desde que haja comprometimento, podemos movimentar muitas questões que dependem de nós.

Como Mercúrio está retrógrado (já falamos disso no primeiro tópico dessa matéria), o ideal é não começar projetos novos. Já para temas que estão em andamento e que dependem da nossa capacidade de perseverança e resiliência frente a obstáculos, podemos ter desfechos muito positivos.

Lua Minguante em Câncer: fazer a limpa em alguns sentimentos (e posturas)

A partir desse dia 28 de setembro, temos a formação de uma Lua Minguante em Câncer. Isso quer dizer que, da terça-feira em diante (até o dia 05 de outubro), temos uma semana para encerrar projetos e promover uma faxina, tanto em nossos objetos, quanto também em algumas emoções e posturas que já não combinam com a gente.

A Lua Minguante em Câncer é preciosa para que a gente promova um tipo de perdão. Deixar para trás sentimentos antigos, parar de reproduzir comportamentos tóxicos que às vezes herdamos (ou com os quais nos acostumamos)… enfim, fazem uma bela limpa na forma como nos sentimos.

Vai ser super importante, ao longo da semana, a gente se abrir com pessoas em quem confiamos. Lembrando que a seleção dessas pessoas deve ser realista e baseada em ações, e não em falas que não se cumprem! A própria retrogradação de Mercúrio também combina um pouco com “faxinas” de uma forma geral, já que passamos a compreender o que não vale mais a pena manter.

Perdoe a si mesmo. Busque maneiras de se conectar com sua própria essência. Não deixe de passar momentos preciosos em casa ou em lugares que te fazem bem. Cuide primeiro de si, para depois cuidar dos outros! Essas são mensagens preciosas de uma Lua Minguante em Câncer.

Quando a gente se desfaz de sentimentos e objetos que já não combinam com a gente, também abrimos espaço para que coisas novas cheguem em um segundo momento. Que sejam dias valiosos para nós.

Uma excelente semana para você!

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele