16 de julho de 2024 Atualizado 10:01

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: Vênus Retrógrada vem aí!

Por Bia Nogueira

14 de julho de 2023, às 05h00 • Última atualização em 03 de julho de 2023, às 09h20

Neste dia 22 de julho de 2023, Vênus vai iniciar seu movimento retrógrado. Esse é um evento que acontece aproximadamente a cada um ano e meio; dessa vez, ela estará retrógrada até o dia 03 de setembro de 2023.

O que pode acontecer quando Vênus está retrógrada?
Vênus retrógrada é sempre uma chamada à revisão de nossos relacionamentos. Começamos a repensar se realmente nos identificamos com as pessoas que temos ao lado; percebemos o que não caminha bem nessas relações e o que deve ser modificado a partir de agora.

Da mesma forma que essa Vênus pode nos afastar de pessoas que já não combinam tanto assim com a gente, também pode trazer de volta outras pessoas, com quem não encerramos assuntos antigos. Isso pode envolver o retorno de certas pessoas em nossas vidas, sejam de relações amorosas passadas ou apenas amigos, contatos com quem sentimos ainda ter alguma pendência em aberto.

Veja abaixo como Vênus retrógrada por influenciar seu signo nessa etapa. Se você souber seu Ascendente, melhor ainda ler sobre ele!

Como Vênus retrógrada pode incidir para cada signo?

*Se possível, prefira ler para seu signo Ascendente!

Áries
Vênus retrógrada pode pedir uma revisão na forma como você lida com seu dinheiro. Pode despertar sua percepção para eventuais excessos, pedindo uma reflexão sobre como quer se estruturar financeiramente a partir de agora. Também pode movimentar relacionamentos, mostrando pontos a serem melhorados. Pedirá por diálogos mais calmos nessas relações.

Touro
Vênus retrógrada pode fazer você querer mudar alguma coisa em sua aparência ou na forma como se apresenta ao mundo. Pode fazer com que você repense alguns hábitos de sua rotina. É possível que deixe sua rotina mais sobrecarregada, pedindo que estipule com mais calma suas prioridades. Pode despertar reflexões importantes no trabalho.

Gêmeos
Vênus retrógrada pode fazer você se dar conta de emoções profundas e que ficaram guardadas por muito tempo. Pode te deixar mais sensível, ao mesmo tempo que pode permitir que atue (e converse) agora sobre esses elementos antigos. Também pode promover revisões em relações amorosas ou na forma como você lida com filhos (caso tenha).

Câncer
Vênus retrógrada pode propor uma revisão em seus grupos de amigos. Pode te deixar mais engajado a mostrar sua verdadeira essência ao mundo (faz você se julgar menos). Faz também com que repense algumas ideias para o futuro, talvez ajustando certos projetos. Pode levantar reflexões importantes sobre sua família ou sobre como você lida com ela.

Leão
Vênus retrógrada pode te fazer rever alguns elementos em sua carreira. Pode ser que te deixe mais pensativo sobre caminhos a seguir no trabalho. Talvez você comece a pensar sobre o que pode ser mudado nesta carreira para o futuro. Além disso, pode fazer com que alguns desejos antigos voltem para ser retrabalhados. Vai pedir que você tenha mais atenção em conversas, pois pode deixar a língua mais “solta”.

Virgem
Vênus retrógrada pode resgatar em você muitas vontades que ainda não foram realizadas. Pode ser que você perceba novamente desejos antigos que tinha e que não concretizou. Também pode promover um resgate de fé em sua vida, com seu retorno a práticas espirituais. Pode pedir que você também reveja a forma como lida com seu dinheiro, mostrando eventuais gastos a mais.

Libra
Vênus retrógrada pode fazer com que você queira mudar algo em sua aparência. Também pode fazer você repensar a forma como se mostra ao mundo. Pode resultar em certas mudanças de comportamento ou de prioridades. Além disso, pode pedir um resgate da espiritualidade em sua vida. Também vai pedir que repense a forma como lida com seu dinheiro.

Escorpião
Vênus retrógrada pode fazer você refletir ativamente sobre as pessoas que estão em sua vida. Pode te fazer ter desejo de mudar relações ou melhorá-las de alguma maneira. Pode te deixar mais impaciente com as pessoas e te levar a promover um filtro em certas companhias. Vai ativar reflexões sobre como você lida com suas emoções e questões internas.

Sagitário
Vênus retrógrada pode te deixar mais reflexivo sobre sua rotina. Pode ser que você repense sobre como quer gastar seu tempo livre. Também vai te fazer refletir sobre a forma como se organiza ou que tipos de hábitos cultiva em seu dia a dia. Pode trazer à tona alguns desejos de mudança no trabalho, assim como pode também te fazer repensar algumas amizades. Pode trazer de volta amigos antigos.

Capricórnio
Vênus retrógrada pode te despertar muitos pensamentos com relação à sua carreira; talvez te mostre elementos que ainda devem ser mudados e melhorados para o futuro. Pode pedir mais paciência nos diálogos de trabalho. Além disso, vai te fazer refletir sobre o que dá prazer na vida; pode trazer de volta lazeres antigos. Pode te fazer repensar sobre sua vida amorosa e (talvez) trazer pessoas de volta à sua convivência.

Aquário
Vênus retrógrada pode te fazer repensar algumas dinâmicas familiares. Pode pedir que você trabalhe um pouco melhor as relações dentro de sua família. Pode te fazer perceber padrões antigos de comportamento que ainda se repetem. Pode também promover um resgate de fé em sua vida. Vai pedir mais atenção no planejamento ou execução de viagens.

Peixes
Vênus retrógrada pode despertar sua mente para ideias antigas que ainda não foram realizadas. Vai exigir que você comunique um pouco mais seus pensamentos, que fale sobre o que pensa; ao mesmo tempo, pedirá mais paciência em diálogos em geral. Pode pedir que você reveja como organiza seus recursos e seu dinheiro, assim como pode te reaproximar de sua espiritualidade.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401


Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele