19 de julho de 2024 Atualizado 17:54

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: Previsões para os signos e energias da semana!

Por Bia Nogueira

01 de maio de 2023, às 05h00 • Última atualização em 01 de junho de 2023, às 12h12

O mês de maio chegou mesmo! A Lua abre a semana no signo de Virgem, nos deixando mais analíticos frente às nossas próprias vidas. Estamos mais produtivos e com desejo de encerrar pendências em aberto. Vamos falar um pouco mais sobre Astrologia?

Negócios: mais atenção e cautela!
Nessa semana, Sol e Mercúrio retrógrado estão juntinhos; com isso, sentimos mais a influência da retrogradação. Já sabe que é importante pensar (e reler) bem antes de assinar documentos importantes, né? Esse Mercúrio retrógrado também nos pede mais atenção na nossa organização diária e no momento de conduzir conversas (ou reuniões) mais delicadas.

Relacionamentos: romantismo e inovação!
Conforme nos aproximamos mais do final da semana, Vênus tende a contribuir muito para o campo das nossas relações. Bem colocada com Júpiter, agrega mais compaixão, romantismo, inovação e inspiração a diversos relacionamentos. O fim de semana que vem chegando pode ser precioso para conhecer gente nova ou para investir mais energia e afeto nas relações que já temos em andamento.

Nessa semana, tem Eclipse Lunar!
Na sexta-feira, temos um Eclipse Lunar em Escorpião. É normal que algumas emoções estejam mais intensas; ficamos mais entregues a todo tipo de carga emocional – tanto as boas quanto ruins. Lembre-se de expressar suas emoções com calma e se envolver nesse contexto com atividades (e pessoas) que façam bem à sua alma.

Agora vamos ao horóscopo para os 12 signos!

Áries
Com a Lua transitando em Virgem nos primeiros dias da semana, você pode sentir um aumento em sua produtividade. São dias bastante dedicados ao trabalho e à organização da rotina; talvez você ainda tenha boas chances para finalizar pendências em aberto. Mercúrio retrógrado segue pedindo cautela para lidar com as finanças; como essa pode ser uma fase de mais gastos, busque se organizar um pouco melhor. Você ainda está comunicativo e pode ter chance de conhecer pessoas novas, seja no setor profissional ou em outros!

Touro
Este Mercúrio retrógrado ainda te deixa bastante reflexivo frente a várias questões da vida; talvez esteja descobrindo novas prioridades e revendo alguns caminhos que tomou até aqui. É uma excelente oportunidade para resolver pendências passadas, sejam de trabalho ou do campo emocional. Evite começar novas atividades – primeiro finalize o que está em andamento. A Lua em Virgem pode agregar mais romantismo aos seus dias; você pode se sentir mais dedicado ao campo amoroso e pode ter boas experiências nessa área.

Gêmeos
Vênus faz com que você esteja mais bonito e se cuidando melhor. De certa forma, os próximos dias envolvem um certo resgate de autoconfiança. Também há boa abertura para relacionamentos, especialmente os amorosos. Mesmo assim, Mercúrio retrógrado ainda te deixa bastante reflexivo, especialmente para processar fatores emocionais. Você pode se ver querendo filtrar um pouco com quem (ou com o que) se envolve. Evite se cobrar demais e incorpore atividades de descanso em sua rotina. A Lua em Virgem te deixa um pouco mais nostálgico e tende a trazer certas oscilações emocionais.

Câncer
Os primeiros dias dessa semana acontecem com Lua em Virgem, e esse movimento do céu pode te deixar mais comunicativo, mais aberto a novas ideias e com boas chances de corrigir elementos que não estão bons em sua rotina. Há aberturas para novos contatos, especialmente profissionais. No campo amoroso, essa ainda é uma fase de reflexão e de encerrar padrões repetitivos. Mercúrio retrógrado pode te fazer repensar algumas amizades, mas pode também promover o resgate de amigos valiosos do passado. Lembre-se que este ainda é um momento para finalizar pendências em aberto.

Leão
A Lua em Virgem está presente no céu durante os primeiros dias da semana. Para você, este pode ser um bom momento para se organizar melhor financeiramente e cortar eventuais gastos desnecessários. Você ainda está numa fase de visibilidade profissional, mas talvez com alguns incômodos no campo do trabalho; aproveite essa onda positiva para sentir seus esforços reconhecidos, mas conduza todas as conversas com bastante calma neste setor. Vênus continua trazendo boas vivências com amigos ou abertura para conhecer gente nova.

Virgem
Nos primeiros dias da semana, a Lua está justamente em Virgem: você pode se sentir um pouco mais sensível e intuitivo. É essencial passar um tempo em casa, descansar e dar atenção às relações que te trazem segurança emocional. Não se cobre demais pelo futuro; foque primeiro em conduzir o dia a dia com tranquilidade. Essa pode não ser a melhor fase para programar viagens; por outro lado, Mercúrio retrógrado facilita lidar com pendências em aberto. Vênus também contribui para o setor profissional, com novas parcerias ou acordos positivos.

Libra
É normal que você se sinta um pouquinho mais cansado no início dessa semana. A Lua abre a semana em Virgem, te deixando mais reflexivo com relação a elementos emocionais que ainda precisam ser curados. Permita-se descansar um pouco; filtre as atividades com que você se envolve. Mercúrio retrógrado enaltece um período um pouco mais delicado nas finanças, então evite excessos neste setor. Ainda assim, essa é uma fase de grandes transformações e na qual você pode avançar muito em processos voltados ao autoconhecimento. Vênus também te aproxima de sua espiritualidade.

Escorpião
Você está numa fase bastante sociável. No início dessa semana, é possível que a Lua em Virgem te deixe mais reflexivo com relação a algumas amizades; você pode estar passando um “filtro” e repensando quais deseja manter ou não. Mercúrio retrógrado pode trazer algumas pessoas do passado de volta – até mesmo no setor romântico! O que ele vem pedindo é que você repense suas prioridades na hora de construir relacionamentos. Mesmo assim, é uma fase bastante sociável e você pode sentir mais facilidade para criar conexões com as pessoas. Vênus contribui um pouco para as finanças, mas ainda é preciso evitar exageros neste setor.

Sagitário
Os primeiros dias da semana têm um tom muito profissional. Você pode estar mais empenhado em resolver pendências de trabalho e mostrar o seu “melhor lado” neste setor. Mesmo assim, esteja atento para não se envolver demais (emocionalmente) com temas profissionais. Mercúrio retrógrado traz alguns imprevistos à rotina e ao que você planejou. Porém, ele fornece uma excelente oportunidade para rever hábitos e abrir mais espaço ao autocuidado em sua rotina. Vênus segue contribuindo para o campo das relações – inclusive amorosas! Você pode fortalecer laços com quem ama ou se abrir a conhecer gente nova.

Capricórnio
Você pode estar numa fase um pouco mais otimista. Com a Lua em Virgem nos primeiros dias da semana, você pode sentir que consegue incorporar algumas inovações em sua rotina. Há mais inspiração para pensar no futuro; também pode estar mais próximo de sua espiritualidade. Mercúrio retrógrado recai sobre o campo amoroso: talvez você precise conduzir conversas nessa área com um pouco mais de calma. Nesse setor, pessoas do passado também podem reaparecer. Vênus segue contribuindo para que você finalize pendências e preocupações, especialmente no trabalho.

Aquário
O início da semana é repleto de transformações emocionais; você pode conseguir enxergar desejos e medos que antes não eram perceptíveis. São dias muito propícios ao autoconhecimento e à prática da espiritualidade. Talvez você sinta que precisa ceder um pouco em certas relações; especialmente se forem familiares. No campo da família, Mercúrio retrógrado pede diálogos mais pacientes, para que sejam evitados desentendimentos. Já na área do amor, Vênus traz romantismo e inspiração, seja para fortalecer vínculos com quem você ama ou para conhecer pessoas novas!

Peixes
Os primeiros dias da semana têm um tom muito sociável: você está mais voltado a seus relacionamentos, e pode ter experiências muito felizes com pessoas que você gosta. Ao mesmo tempo, há mais abertura para ter eventos ou ver gente nova. Mercúrio retrógrado te deixa mais disperso; atenção para não adiar decisões importantes para a última hora. Tenha mais atenção também com aparelhos eletrônicos e se comunique com calma. Vênus protege a família e o lar, talvez trazendo momentos de muita nutrição emocional nessas áreas.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele