13 de julho de 2024 Atualizado 21:45

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: Previsões para os signos e energias da semana!

Por Bia Nogueira

12 de junho de 2023, às 10h05 • Última atualização em 12 de junho de 2023, às 10h10

A semana começa com uma Lua Minguante que está no signo de Áries! Todos nós estamos com a energia em alta, mas é preciso direcioná-la para finalizar tarefas, resolver preocupações que ainda passam pela cabeça e se libertar de padrões comportamentais antigos. Vamos falar mas sobre Astrologia!

Lua minguante, Lua de encerramentos!
A energia da semana é de Lua minguante. O ideal é que usemos os próximos dias para finalizar assuntos em aberto e tirar pendências da frente: seja no campo emocional, profissional ou outros. Aproveite para observar o que vem te preocupando e busque lidar (de forma consciente) com estes assuntos.

Negócios: boas conversas e uma chance preciosa para finalizar o que está em aberto!
Sol e Mercúrio estão em Gêmeos, o que pode ser bastante positivo para aqueles de nós que trabalham com comunicação e contato com clientes. Existe uma abertura para ampliarmos nossa rede de contatos, mas de novo: lembre-se de usar essas habilidades para primeiro se organizar com o que você já tem em andamento, e não já abraçar várias coisas novas. A Lua está minguante!

Organizar sua vida nos primeiros dias dessa semana pode fazer verdadeiros milagres. Isso porque a partir do dia 17/06, Saturno estará retrogrado: ele não nos impedirá de começar coisas novas, mas agregará uma energia muito forte de autocobrança que pode atrasar alguns de nossos movimentos.

Relacionamentos: agregando mais cor às nossas relações!
Em termos de relacionamento, Vênus e Marte seguem em Leão, abrindo espaço para a diversão, os flertes e encontros, mas… esse não é o melhor céu para já dar início a relacionamentos, e sim para estabilizar (e agregar mais cor) àqueles que já temos em nossas vidas.

Vamos agora ao horóscopo semanal para cada um dos 12 signos!

Áries
A semana de lua minguante pode ser muito útil para você resolver preocupações e ter algumas conversas importantes, seja no campo profissional ou pessoal. Este também é um bom momento para fazer contatos e ampliar suas conexões no trabalho, mas organize-se com calma em suas tarefas, pois você pode acabar se sobrecarregando. É um período propício para paquerar e namorar mais; caso tenha filhos, você pode fazer mais atividades com eles. Use esses próximos dias para organizar as finanças e estabilizar sua rotina e seu trabalho.

Touro
A lua minguante dessa semana pode te deixar mais sensível. Você pode ter a impressão de que está encerrando muitos ciclos passados e que seu campo emocional está percebendo tudo com mais intensidade. Aproveite para descansar um pouco em casa e falar sobre suas emoções. É um excelente momento para se organizar melhor em termos financeiros, ter frutos positivos em seu trabalho e incorporar novos hábitos em sua rotina. Mantenha-se produtivo (não deixe para depois!), mas concilie com momentos de descanso.

Gêmeos
O Sol permanece em seu signo e este é um momento de energia e de surgimento de novas vontades. Você está chamando mais a atenção e pode direcioná-la para o campo que deseja, incluindo o setor de trabalho ou relacionamentos. Também pode estar mais bonito e espontâneo. Por outro lado, a lua minguante indica possíveis excessos emocionais; envolver-se com atividades terapêuticas é essencial para processar algumas dessas emoções. Vênus protege suas conversas e negociações, podendo agregar mais harmonia em seu trabalho ou trazer mais pessoas à sua rede de contatos.

Câncer
Este período segue sendo uma fase de encerramento de ciclos passados. Você está bastante sensível e pode ter a impressão de que quer ficar um pouco mais sozinho e aproveitar o silêncio para organizar emoções ou pensamentos. Atividades terapêuticas têm muito a agregar, pois é uma fase de cura. Atente-se para não se preocupar em excesso com o futuro ou com o que está além de seu controle. Vênus tende a proteger suas finanças ou agregar mais contatos ao seu campo de trabalho. Você também pode estar se cuidando melhor. A semana ainda pode guardar encontros e conversas com amigos.

Leão
Com Vênus e Marte sobre seu signo, você ainda está muito atraente e magnético. Essa é uma fase marcante em relações amorosas, seja para estruturá-las ou transformá-las totalmente; o poder está em suas mãos. Você pode estar mais ansioso e deve fazer exercícios físicos para dar vazão a essa energia toda. Se estiver fazendo as coisas com muita pressa, pode acabar recaindo em pequenos enganos na rotina – atente-se! No trabalho, você tende a ter bons resultados, mas pode estar preocupado demais com o futuro. Essa é uma fase feliz para estar com amigos queridos ou conhecer alguns novos.

Virgem
Estamos em um momento muito importante em questões profissionais para você. Talvez você se veja assumindo novas responsabilidades e conseguindo concluir pendências antigas de trabalho. Tudo o que você faz neste campo está mais visível, então aproveite para ter conversas importantes e se empenhar em seus objetivos. Já no setor emocional, você pode estar oscilando bastante; cuide-se com mais paciência e alinhe-se a atividades terapêuticas. Evite decisões rápidas no campo do amor, se possível. A Lua facilita planejamento ou execução de viagens. Você também está mais alinhado à espiritualidade.

Libra
Estamos em um momento otimista para você: é possível se sentir mais animado e inspirado, com desejo de quebrar a rotina. Esse céu facilita diferentes inovações que você queira fazer em sua vida; protege também viagens e cursos. Por outro lado, você pode estar mais sonhador ou desorganizado, então mantenha seus compromissos em dia. Vênus tende a te conectar fortemente aos seus amigos; você está mais sociável e pode ter grandes inspirações através de conversas. A lua minguante ainda indica que você está se faxinando emocionalmente e mudando a forma como enxerga algumas coisas em sua vida.

Escorpião
Este ainda é um momento de grandes transformações para você – sejam internas ou externas. Você está ressignificando diversos elementos em sua vida e tem poder para mudar o que deseja. Não queira controlar totalmente o futuro. Essa é uma fase que exige desapego e abertura para mudar. Seu campo de trabalho pode apresentar inovações positivas, incluindo conversas importantes ou boas parcerias. Mesmo assim, esteja atento para não se sobrecarregar. Esses dias também podem envolver mais movimentos em sua vida amorosa ou mais eventos da própria vida social.

Sagitário
Você pode se ver numa fase importante para estruturar relacionamentos: sejam amorosos, de trabalho ou de outras ordens. O céu indica que diversas parcerias podem estar se abrindo em sua vida e sua produtividade tende a aumentar com elas. Vênus protege viagens, cursos e estudos; você pode ter mais desejo e abertura de quebrar sua rotina. A lua minguante pede que apenas cuide melhor de sua saúde, pois a imunidade ainda pode oscilar. Não exija demais de si mesmo! Enquanto algumas decisões profissionais parecem bem claras, as pessoais podem precisar de mais tempo.

Capricórnio
Este ainda é um momento um pouco sobrecarregado para você: pode ser que você esteja tendo que resolver muitas pendências ou certos trabalhos estejam “caindo” em seu colo. Busque se organizar com calma para não se sobrecarregar. Além disso, é importante cuidar da saúde, que pode oscilar. Apesar de se sentir vulnerável em alguns momentos, você tem grande poder para negociar com as pessoas e tem chance de fortalecer diversos relacionamentos. Você também pode estar mais próximo de parceiros amorosos ou filhos (caso os tenha). Lembre-se de descansar e fazer as coisas em seu ritmo.

Aquário
Essa tende a ser uma fase mais inspirada para você. É possível que você esteja derrubando algumas barreiras internas e se abrindo a novos prazeres em sua vida. O campo amoroso pode render muitos frutos, com paqueras, encontros e conversas; você também pode estar fortalecendo relações em geral em sua vida. Existe uma abertura para dialogar melhor com sócios ou parceiros em geral. Este é um momento de estabilizar questões de trabalho e não de se sobrecarregar além da conta nessa área. É possível que você sinta necessidade de descansar um pouco mais ou passar um tempo em casa.

Peixes
A semana sugere que você está resolvendo diversas questões emocionais e pode se sentir mais sensível por conta disso. Por outro lado, a resolução dessas questões também pode te deixar mais produtivo no trabalho e em seus afazeres em geral. Vênus protege sua rotina e faz com que você esteja se cuidando um pouco mais; também é possível ter conversas e parceiras melhores em seu trabalho. A lua da semana indica uma chance para ampliar sua rede de contatos e planejar mais viagens também. Mesmo assim, primeiro se organize internamente antes de se lançar a novos projetos.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele