22 de janeiro de 2022 Atualizado 17:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: previsões para o céu da semana (29/11 a 05/12/2021)

Fim de novembro é o momento para “faxinar” o que não queremos mais carregar; confira a previsão

Por Bia Nogueira

29 nov 2021 às 08:19

Encerramos o mês de novembro na energia de uma Lua minguante que se formou no signo de Virgem. Isso significa que todo o fim de novembro e a entrada em dezembro é um período dedicado a encerramentos de algum nível. O céu está trazendo para nós a oportunidade de faxinar diferentes coisas em nossas vidas. Doar objetos, fazer uma limpa… e cortar também sentimentos, comportamentos  e hábitos que não queremos carregar para o ano que vem.

Virgem traz para nós o ensinamento de perceber os detalhes. Por vezes, a gente fica tão compenetrado nas tarefas do dia a dia, que acaba não percebendo quais comportamentos e hábitos são ruins para a gente. Assim, vivemos no “piloto automático” e deixamos de nos cuidar, tanto em termos de saúde, quanto em termos emocionais.

Esse fim de novembro – e começo de dezembro – pede uma atenção aos detalhes. Quais padrões que seguimos no dia a dia que são ruins para a gente? Isso varia para cada pessoa. Talvez você se preocupe demais com o trabalho e não permita descansar… talvez você coma muita “porcaria” no dia a dia… talvez você simplesmente tenha o hábito de guardar suas emoções para si mesmo.

Busque perceber quais padrões são esses. Aproveite para tirar objetos antigos de casa e, principalmente, se “lavar” desses comportamentos e hábitos que você não quer mais carregar. Essa limpeza vai abrir espaço para coisas novas que chegarão em breve…

Eclipse vem chegando: saiba o que esperar

No dia 04 de dezembro de 2021, teremos um poderoso eclipse solar em Sagitário. Esse eclipse terá efeitos que poderão durar até abril de 2022. E que efeitos será que serão esses?

Sagitário é um signo que trabalha nossa fé. Por isso mesmo, é possível que o céu nos questione o quanto aplicamos nossa espiritualidade no dia a dia. Por exemplo… não adianta ir a determinado templo (ou igreja) semanalmente, mas praticar intolerância e preconceito, né? Mas não é só isso não.

Esse céu também oferece uma oportunidade para a gente trabalhar a nossa fé num sentido mais amplo, não apenas nas nossas religiões, mas nossa fé em nós mesmos. O quanto você acredita em si mesmo e em sua intuição? O quanto você realmente se movimenta para trazer seus sonhos à prática? O quanto você se autoboicota, por se ver como “fraco demais” ou por enxergar seus objetivos “distantes demais”?

Esse é um período precioso para praticar a valorização de nossa autoestima. Acreditar que podemos sim chegar onde queremos, e que mesmo que o trabalho seja duro (como muito possivelmente vai ser), só vamos chegar perto dos nossos objetivos se percebermos o nosso próprio brilho.

Aproveite esse Eclipse para resgatar sua fé em você. Sonhe mais, mas não fique também “no mundo da lua”; tenha coragem para assumir suas vontades, planejar seus projetos, movimentar sua própria vida! Busque também se envolver – e estudar – coisas que você ama e que expandem sua mente. A evolução está ao nosso alcance.

Relacionamentos: um tempo de mais romantismo e conexão

Vênus é o planeta que mais fala sobre nossos relacionamentos. Essa semana, está recebendo aspectos (energias) muito positivas de Netuno. Isso significa que estamos mais românticos e sensíveis nas nossas relações. É possível que a gente sinta uma conexão maior com as pessoas que amamos; desfrutar de boas companhias num tempo como esse faz toda a diferença.

Período favorável para se permitir conhecer pessoas novas. Namorar, aproveitar bons momentos, falar mais sobre seus sentimentos e abrir o coração. Ah, nada de idealizar demais suas relações, viu? Ter um diálogo honesto e verdadeiro é muito importante, mesmo com toda essa atmosfera mais romântica no ar. Ainda assim, aproveite para se declarar para quem mais te faz bem.

Previsões para cada dia da semana

Na segunda (29/11) e terça-feira (30/11), a Lua está em Libra. São dias em que estamos mais diplomáticos e sociáveis. Bons momentos para tocar negociações, ter conversas mais delicadas e se envolver com pessoas que agregam à sua vida. Também são dias legais para a gente avaliar – de forma mais neutra e ponderada – processos que viemos vivendo. Estamos mais racionais.

Na quarta (01/12) e quinta-feira (02/12), a Lua está em Escorpião. Esses dias tendem a ser um pouco mais tensos ou agitados, porque nosso campo emocional está borbulhando. Cuidado para não levar tudo a ferro e fogo! Se comunique com calma e tenha paciência ao longo dos dias.

Na sexta-feira (03/12) e sábado (04/12), a Lua está em Sagitário. Aliás, sábado é o dia do eclipse sagitariano, que acontece junto com a Lua nova. Use esses dias para se conectar mais à sua espiritualidade e praticá-la, de forma mais tolerante e gentil. Seja generoso com os outros e busque aprofundar seus estudos em temas que você tenha interesse. Também estamos nos sentindo mais livres e abertos a trocar ideias com outras pessoas.

No domingo (05/12), a Lua está em Capricórnio. Temos pela frente um dia mais sério e realista. Aproveite essa energia para já organizar sua semana e se comprometer com suas prioridades do mês. Mesmo assim, nada de se cobrar em excesso; desfrute do domingo para descansar também!

Mais sobre Astrologia

Na segunda-feira (29/11), vou fazer uma transmissão ao vivo às 20h no Instagram (@astropedia.bn). Vamos falar sobre temas importantes dentro da Astrologia, incluindo o eclipse desse começo de dezembro. Você também é convidado a participar!

Um grande abraço e boa semana.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele