28 de maio de 2022 Atualizado 12:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: perseverança no trabalho e fechamento de ciclos nos relacionamentos

Essa semana guarda o fim de Vênus retrógrada e uma grande ênfase nos signos de Capricórnio e Aquário; veja previsão para a semana

Por Bia Nogueira

24 Janeiro 2022, às 08h01 • Última atualização 24 Janeiro 2022, às 08h02

Estamos na última semana do mês de janeiro. Essa semana guarda o fim de Vênus retrógrada e uma grande ênfase nos signos de Capricórnio e Aquário. Vamos entender o que tudo isso significa?

Negócios e trabalho: a perseverança move montanhas

Já faz algumas semanas que estamos falando que Mercúrio está retrógrado. Essa é uma marca astrológica que quase sempre gera confusões em nosso dia a dia e em nosso trabalho. Mercúrio retrógrado é um evento que nos deixa mais avoados e dispersos; acabamos usando as palavras erradas e caindo em pequenos erros organizacionais. Apesar disso, essa semana é marcada por alguns outros eventos no que diz respeito ao trabalho.

Marte, o planeta das batalhas e da competitividade, está chegando agora (24/01) ao signo de Capricórnio. Essa é um fenômeno astrológico vinculado à força, à perseverança e à insistência nos nossos objetivos, mesmo quando algumas “pedras” aparecem pelo caminho.

Não estamos falando que será uma semana fácil em termos profissionais. Estamos agitados, ansiosos e um pouco confusos; na medida do possível, se puder adiar negociações importantes ou reuniões, é melhor. Mesmo assim, para aquelas questões essenciais e inadiáveis, temos muita coragem e força para nos mostrar ao mundo.

Marte em Capricórnio é um posicionamento astrológico que nos deixa muito agitados. Mesmo assim, essa agitação vem acompanhada de muito realismo e de um desejo por produtividade. É como se a vida não estivesse fácil ainda em termos de trabalho, mas nós temos a coragem para mover montanhas.

Continue se organizando com atenção, cultivando a paciência e, na medida do possível, evitando conclusões rápidas na área de trabalho. No demais, acredite em si mesmo e mova-se como se o único caminho possível fosse… para frente!

Relacionamentos: fechamento de ciclos e revisão de valores

Vênus, o planeta que trata sobre relacionamentos, esteve retrógrado por muito tempo. Ele vai retomar o movimento direto (não estará mais retrógrado) a partir do dia 29/01. Isso significa que essa ainda é uma semana delicada para tomar decisões definitivas na área afetiva. Mesmo assim, estamos com a cabeça muito mais madura e consciente no que diz respeito aos nossos relacionamentos.

As reflexões dos últimos tempos podem não ter sido fáceis, mas se você usou os meses de dezembro e janeiro para aperfeiçoar as suas relações e propor mudanças positivas, o céu pode ter oferecer uma chance de crescimento e de melhora no campo desses relacionamentos.

Entendendo com mais clareza os ciclos naturais da vida, é provável que estamos mais abertos a nos relacionar com quem realmente combina conosco. Por isso, evite fazer decisões de cabeça quente; mas… se você veio refletindo calmamente sobre ações a serem tomadas no campo das suas relações, escute à sua intuição.

O céu nos fornece uma chance preciosa para repensar quem combina ou não com a gente… e para perceber quem está disposto a mudar e a crescer conosco.

O poder da comunicação consciente

Já falamos bastante sobre Mercúrio retrógrado no que diz respeito ao trabalho e aos negócios. Porém, nessa semana, este Mercúrio também está recebendo outras energias importantes do céu – mais especificamente, de Plutão. Com isso, ele está nos fornecendo uma chance para curar mal-entendidos e transformar relações através do poder da palavra.

Não me entenda mal: conversar sobre temas delicados com pressa está fora de cogitação. Além disso, se você quiser apenas falar (e não ouvir), este não é o melhor céu para você tocar em assuntos importantes.

Por outro lado, para aqueles de nós que sabem que existem coisas importantes a serem falados – e que dispõem de tempo, paciência e consciência para também ouvir – temos um céu que possibilita esclarecimentos e diálogos profundos.

Abra-se à troca verdadeira com as pessoas. Talvez você possa se surpreender com a libertação que algumas conversas podem proporcionar…

Previsões para cada dia da semana…

Na segunda (24/01), a Lua está em Libra e Marte chega a Capricórnio. É um dia voltado à diplomacia e ao poder da nossa comunicação; Marte em Capricórnio nos deixa mais impacientes, mas, ao mesmo tempo, determinados. Alinhe sua perseverança com sua capacidade de ouvir às pessoas e firmar parcerias. Tem tudo para ser um dia razoavelmente produtivo.

Na terça (25/01) e quarta-feira (26/01), a Lua está em Escorpião. Estes são dias mais intensos; estamos levando as coisas um pouco mais a “ferro e fogo”. Tenha muito cuidado para não entrar em embates desnecessários; trabalhe sua flexibilidade. Apesar disso, pode ser uma chance legal de converter toda essa energia em determinação para o que você quer criar na vida.

Na quinta (27/01) e sexta-feira (28/01), a Lua está em Sagitário. Estes são dias mais livres e leves. Estamos com a cabeça mais avoada, mas ao mesmo tempo, nossa confiança no futuro – e em nós mesmos – pode promover pequenos milagres ao longo do dia. Conecte-se à sua melhor versão e seja grato pelas pequenas facilidades propostas pelo Universo.

No sábado (29/01) e domingo (30/01), a Lua está em Capricórnio. Também no domingo, Urano e Sol estão em quadratura. São dias mais intensos e agitados, então não pense em apenas descansar. Mantenha o corpo ativo, busque usar sua mente para resolver desafios ou organize a semana que vai entrar. Evite cobrar muito de si mesmo! Algumas coisas se constroem ao longo do tempo.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele