25 de outubro de 2021 Atualizado 23:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia e previsões para o céu da semana (de 20 a 26/09)

Começamos a semana na energia de uma Lua Cheia em Peixes, com potencial máximo de crescimento

Por Bia Nogueira

20 set 2021 às 08:59 • Última atualização 20 set 2021 às 09:02

Começamos a semana na energia de uma Lua Cheia em Peixes! Desde o começo desse ciclo lunar (no dia 06/09), viemos tendo um céu muito positivo para investir nas nossas ideias e projetos. Ainda que o céu de setembro não tivesse apenas potenciais positivos, mesmo assim abria margem para o crescimento, a criatividade e o aperfeiçoamento de coisas que gostaríamos de melhorar em nossas vidas. Agora, na semana da Lua Cheia, temos o potencial máximo desse crescimento. Vamos falar um pouco sobre o céu da semana!

Lua Cheia em Peixes: capacidade de perdoar e abertura de novos horizontes

A Lua Cheia é uma fase lunar carregada de um potencial muito bom. Sendo essa Lua Cheia em Peixes, estamos falando de um potencial de sonhar, imaginar, vislumbrar coisas novas para nós mesmos. O primeiro regente de Peixes é Júpiter e ele está retrógrado. Isso significa que um dos desafios da semana gira em torno da gente não idealizar em excesso, mas também praticar o que quer ver acontecendo.

Essa é uma Lua Cheia carregada de emoções intensas também. Estamos mais emotivos e conectados a tudo o que nos cerca. Por um lado, existe uma grande capacidade de promover o perdão. Conseguimos deixar para trás fatos antigos e dedicamos um olhar mais afetuoso e compreensivo às pessoas. É uma semana que também carrega uma cura voltada a nós mesmos: se tentarmos, somos capazes de nos perdoar também e “virar páginas” em muitos sentidos.

Lembre-se que ainda estamos dentro do ciclo virginiano! Isso significa que precisamos ter os pés no chão para trazer nossos projetos à prática. Uma dose de realismo será muito útil e tenderá a nos movimentar para frente, inclusive na matéria! Isso dito, é uma semana também para sonhar, meditar e pensar em novas maneiras de expandirmos os nossos horizontes.

Relacionamentos: necessidade de transformação e busca pela liberdade

Vênus, o planeta que fala sobre relacionamentos, está no signo de Escorpião. Essa semana, ela também recebe um aspecto (energia) tensa de Urano. Isso significa que estamos menos tolerantes nos relacionamentos, especialmente naqueles que nos sufocam ou causam uma impressão de dependência.

Urano é um signo relacionado à liberdade. Se nos sentimos estagnados, presos ou intoxicados pelas pessoas com quem nos relacionamos, essa pode ser uma semana desafiadora para manter as relações como estão. Já se os relacionamentos são livres, respeitosos e abrem espaço ao diálogo, temos dias preciosos para nos libertar de padrões antigos.

A premissa para se relacionar bem essa semana é respeitar a liberdade – tanto sua quanto do outro! O respeito à individualidade é importante. Afinal, somos seres únicos e não devemos nos abafar para agradar outras pessoas, certo?

Ainda assim, vale a pena a pedida de um pouco mais de paciência. Será crucial transformar e ressignificar as relações que cultivamos (isso sempre é um trabalho importante), mas lembrando que mesmo nessas transformações, é preciso um pouco de paciência. Se estiver notando mudanças positivas, talvez você possa pensar em ser mais tolerante também. Cada um tem o seu tempo!

Uma importante chance de organização: não deixe passar!

Na semana que vem, dia 27/09/2021, Mercúrio vai começar seu movimento retrógrado. Isso significa que as negociações e trocas de informações serão um pouco dificultadas. Por isso mesmo, o que você puder antecipar e já resolver – especialmente em termos profissionais – a semana ideal é essa, antes do dia 27!

É importante organizarmos os nossos arquivos, fazer faxinas (inclusive de objetos) e já tentar antecipar reuniões e conversas importantes. Durante a retrogradação de Mercúrio, esses serão temas nos quais estaremos mais confusos e inclinados ao erro. Por isso mesmo, a semana atual (até o dia 26/09) é mais aberta ao diálogo, ao comércio e às negociações em geral.

Quando Mercúrio ficar retrógrado, também poderemos passar por algumas dificuldades com objetos eletrônicos. Se você depende desse tipo de aparelho para se organizar no dia a dia, busque já fazer um “backup” e deixar seus dados em ordem! Assim, será mais fácil lidar com eventuais confusões quando a retrogradação chegar.

Ingresso do Sol em Libra: desejo por justiça e abertura à conciliação

No dia 22/09/2021, o Sol ingressa no signo de Libra! Nesse signo, ele nos deixa mais diplomáticos e voltados a equilibrar diferentes setores em nossas vidas. Ganhamos um olhar mais racional e diplomático, de forma que conseguimos tomar algumas decisões de maneira neutra e impessoal, pensando realmente no que é melhor para nós.

Essa ainda é uma semana aberta para conversar com as pessoas ao redor, aprender coisas novas, buscar equilibrar seu olhar sobre diferentes setores de sua vida e refletir! Essa reflexão positiva sobre o que vai bem (e o que pode ser melhorado) tende a trazer visões esclarecedoras sobre caminhos a serem tomados.

Os estados de humor ao longo da semana

Na segunda-feira (20/09), a Lua fica Cheia no signo de Peixes. Estamos mais sensíveis, sonhadores e compreensivos com tudo que acontece ao nosso redor. É um céu precioso para sonhar, se conectar ao que faz bem à alma e meditar. Essa Lua Cheia também traz uma energia muito positiva para movimentar projetos na matéria e aprender coisas novas; mas pra isso, precisa de uma dose extra de organização e realismo, viu?

Na terça (21/09) e na quarta-feira (22/09), a Lua está em Áries. Estamos mais agitados, apressados. Essa energia intensa é bacana para mostrar coragem e movimentar qualquer tipo de projeto que seja; mesmo assim, podemos ficar mais agressivos! Escolha dias mais conscientes. Movimente a mente e o corpo, mas tome cuidado para não entrar em conflitos desnecessários. Uma dose de flexibilidade sempre cai bem!

Na quinta (23/09) e na sexta-feira (24/09), a Lua está em Touro. Esses tendem a ser dias mais calmos e produtivos; porém, são dias que também trazem alguns desafios às nossas relações, porque Vênus está recebendo aspectos (energias) um pouco tensas. Por isso, nesses dias, escolha se organizar com calma, se dedicar aos trabalhos/tarefas que você considera importantes, fazer uma coisa por vez. Para discussões sobre relacionamentos ou novas parcerias, é melhor esperar um pouco mais… já para se organizar em termos profissionais ou na sua vida individual, podem ser dias bastante positivos.

No sábado (25/09), a Lua fica fora de curso durante todo o dia. O fim de semana que se aproxima será muito positivo para uma avaliação do que viemos fazendo ao longo do mês. Será possível fazer um “ajuste de curso”, levando em consideração o que veio dando certo ou não. Mesmo assim, no sábado, o ideal é que a gente ainda descanse. Deixe grandes decisões para outros momentos, dê um tempinho para a mente e para o corpo!

No domingo (26/09), teremos um dia de configurações celestes bastante especiais. A Lua estará em Gêmeos e receberá um bom aspecto (energia) do Sol. Tende a ser um dia de muitos esclarecimentos e resoluções. Um dia precioso para aprender coisas novas, conversar com as pessoas que nos cercam, ter contato com atividades diferentes e que despertem nossa curiosidade. Aproveite o domingo para também organizar a sua semana.

Uma excelente semana pra você!

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele