15 de julho de 2024 Atualizado 23:10

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

Astrologia: Céu da semana e Previsões para os signos!

Por Bia Nogueira

31 de julho de 2023, às 08h23 • Última atualização em 31 de julho de 2023, às 08h46

O mês de agosto chegou! Essa semana é marcada por diversos elementos astrológicos importantes.

Conversas delicadas: escolha o momento certo!
Mercúrio, o planeta das comunicações, está afligido na segunda e terça-feira. O ideal é que tenhamos conversas delicadas (ou importantes) somente a partir de quarta ou quinta-feira. Conforme caminhamos em direção ao “final” da semana, algumas ideias se esclarecem e nós nos sentimos mais racionais e flexíveis.

Bom momento para movimentar o corpo e tomar iniciativa!
Marte está bem colocado com Júpiter, o que significa que são dias bastante ativos, nos quais sentimos maior energia física. É um bom momento para iniciar práticas de esportes e mudanças de hábitos. Também podemos ter mais iniciativa para começar atividades.

Lua Cheia: criatividade, mas ansiedade também…
A Lua entra na fase Cheia na terça-feira, no signo de Aquário. Ela nos deixa com os pensamentos mais acelerados e voltados ao futuro. Aproveite para receber de braços abertos as novas ideias que chegam, mas tenha mais atenção para não querer “antecipar” movimentos e acabar mais ansioso. Ter mais contato com amigos (e mais conversas regeneradoras) pode ser importante nesses próximos dias.

Relacionamentos: um ponto de atenção!
Vênus ainda está retrógrada! Em termos de relacionamentos, estamos mais reflexivos e analíticos. Se tem algo que vem nos incomodando em nossas relações, esses elementos se tornam mais visíveis! Use essa fase para refletir sobre o que pode melhorar em suas relações (sejam pessoais ou profissionais), mas evite decisões rápidas nesses setores. Começar ou terminar relacionamentos nesse momento, só depois de pensar muuuito bem…

Agora, vamos ao horóscopo para os 12 signos!

ÁRIES
A semana será de lua cheia e você se sentirá bastante criativo e falante. Por um lado, essa postura sociável vai te ajudar muito a trabalhar em equipe e até a ter mais contato com amigos e pessoas queridas. Por outro lado, sua língua está mais “solta” e a semana pode envolver ter que lidar com assuntos delicados; se for ter conversas, especialmente profissionais, deixe-as para depois da terça-feira! Vênus retrógrada pede que você trabalhe com mais paciência as relações profissionais e cuide melhor da saúde, onde podem existir excessos.

TOURO
A lua cheia dessa semana vai incidir sobre temas profissionais: você pode sentir que está tendo que lidar com assuntos importantes e tirar o “atraso” de certos projetos ou tarefas. Empenhe-se no que é importante para você, pois esse céu pode trazer mais visibilidade profissional. Já no campo amoroso, você pode sentir que algumas conversas estão um pouco mais difíceis; use mais da paciência nessas relações. Vênus retrógrada pode estar promovendo uma acesso a memórias que antes estavam perdidas. Trabalhe esses temas passados com atenção; talvez seja preciso ter mais conversas esclarecedoras com sua família.

GÊMEOS
A lua cheia da semana vai te conectar bastante à sua espiritualidade e a um desejo de ousar mais na vida. Pode ser uma fase interessante para investir energia em atividades que te fazem bem (especialmente atividades de lazer). Por outro lado, Vênus retrógrada pede mais cautela na hora de conduzir conversas importantes, sejam pessoais ou profissionais. Escolha os momentos dessas falas com atenção. Além disso, você pode vivenciar mais tensões familiares; evite se posicionar de forma incisiva, especialmente no começo da semana. Talvez você tenha a chance de trazer pessoas interessantes de volta à sua convivência.

CÂNCER
A lua cheia destes próximos dias tende a te conectar muito com seu campo emocional; você está sentindo as coisas de maneira mais profunda e pode se ver em uma fase de transformações. Alinhar-se a atividades terapêuticas pode ajudar muito; práticas espirituais também. Vênus retrógrada vem trabalhando a forma como você lida com seu dinheiro; não é um momento para gastar em excesso, mas sim para usar seus recursos com mais sabedoria e se planejar para o futuro. Algumas conversas profissionais estão mais difíceis, então evite tê-las no começo da semana. Por outro lado, relações amorosas podem ter a chance de se fortalecer.

LEÃO
A lua cheia dos próximos dias vai incidir sobre o campo de suas relações; você pode se sentir mais sociável e aberto às pessoas! Por outro lado, tudo que acontece em seus relacionamentos te influencia muito mais. Vênus retrógrada vem pedindo mais cuidado com sua saúde e com diversas relações; você está repensando prioridades e deve conduzir conversas com mais paciência. Não é o momento de tomar decisões definitivas na área do amor. Nas finanças, Marte também pede cautela com excessos. No entanto, outras relações podem estar se esclarecendo na sua vida e você pode se sentir mais próximo de amigos queridos.

VIRGEM
O início da semana vem com uma energia de sobrecarga mental para você; pode acabar se sentindo mais preocupado ou ansioso. Se for ter conversas delicadas nesses próximos dias, busque tê-las somente a partir de quarta-feira. Você pode se sentir mais estressado com o trabalho e com tarefas do dia a dia. Porém, Vênus retrógrada está trazendo consciência sobre temas antigos que ainda não foram resolvidos. Essa é uma fase preciosa para se cuidar mais e se alinhar a atividades terapêuticas. Se por um lado você pode se sentir mais “sozinho”, por outro lado está acessando uma grande força interna que antes estava escondida.

LIBRA
A lua cheia dessa semana pode te trazer mais energia. Talvez você esteja mais voltado ao que te dá prazer. Cuidar-se no dia a dia também envolve relaxar um pouco, estudar e assistir coisas que você gosta. No entanto, Vênus retrógrada está trabalhando seu planejamento de futuro; você pode estar repensando certas questões profissionais. Evite decisões definitivas de trabalho no que diz respeito ao longo-prazo; deixe que algumas ideias assentem. Você pode estar mais conectado a seus amigos e até pode ter a volta de algumas amizades que ficaram perdidas no passado. Relações amorosas podem caminhar melhor.

ESCORPIÃO
A lua cheia dessa semana pode te deixar mais nostálgico e conectado ao seu passado. Talvez você tenha acesso a memórias importantes; também está conseguindo se abrir mais emocionalmente. Vênus retrógrada está promovendo uma revisão profunda de seu trabalho e seu futuro. Permita que essas reflexões cheguem, mas estruture mudanças profissionais somente após planejá-las com calma. Você precisar trabalhar com mais atenção suas relações profissionais e com amigos; comunique-se com mais consciência. Alinhar-se a atividades terapêuticas e investir em seu autoconhecimento faz grande diferença agora.

SAGITÁRIO
A lua cheia dos próximos dias pode te deixar mais comunicativo. Você pode ter ideias novas sobre seu dia a dia ou seu futuro. Você pode ter conversas importantes, mas deixe-as para a partir da quarta-feira. Talvez você esteja vivenciando mais desafios no trabalho; mostre-se com diplomacia e nutra suas relações profissionais com mais neutralidade. Vênus retrógrada pode estar trazendo de volta alguns desejos em sua vida; ela pode te reaproximar de sua espiritualidade e de pessoas que te inspirem de alguma maneira. Pode não ser o melhor momento para viagens ou estudos, já que você está um pouco mais disperso.

CAPRICÓRNIO
A lua cheia desses próximos dias pode te despertar um olhar mais consciente sobre suas finanças e sobre seus consumos em geral. Você pode ter novas ideias para seu trabalho e encontrar soluções inteligentes na hora de negociar – desde que as negociações sejam feitas somente a partir da quarta-feira. Ainda assim, é uma fase que ainda pode envolver gastos excessivos; esteja atento para não exagerar no campo financeiro. Vênus retrógrada pode te fazer refletir sobre diversas relações, especialmente as amorosas; nessas, vale a pena trabalhar a paciência. Escolha uma semana mais leve e com pequenos avanços na rotina.

AQUÁRIO
A lua cheia dessa semana acontece em aquário e pode te deixar bastante sensível. Você pode perceber que está oscilando mais emocionalmente. Aproveite para se resguardar e ocupar mais ambientes que sejam confortáveis; não se cobre demais pelo futuro. Você pode sentir chamados internos para se conectar à sua intuição e à sua espiritualidade. Vênus retrógrada pode te fazer questionar mais algumas relações: sejam as amorosas ou parcerias profissionais. Acolha essa reflexões, mas evite decisões rápidas nestes campos. Este é um momento para você melhorar a maneira como lida com seu dinheiro; se possível, evite excessos.

PEIXES
A lua cheia dessa semana te deixa um pouco mais reservado. É normal você querer passar um tempinho a mais em casa e se reorganizar em pequenos elementos da rotina. Além disso, você pode avançar muito em atividades terapêuticas. Ao mesmo tempo, tente resolver uma “pequena” coisa de trabalho por dia para não deixar os temas se acumularem. Você pode sentir mais tensão em certos relacionamentos, especialmente os profissionais. Se for para ter conversas importantes, deixe-as apenas para a partir da quarta-feira. Cuidar mais da saúde e mudar alguns hábitos pode ser interessante.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook
Página no YouTube
Informações sobre atendimentos: bianogastrologia@gmail.com e (11) 91280-2401

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele