10 de maio de 2021 Atualizado 22:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

As mulheres em destaque

Por Victoria Rizo

09 abr 2021 às 08:54

Lembrado no mês passado, em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher faz refletir sobre uma série de questões que envolvem sua postura na sociedade, o protagonismo, a liderança e o sucesso. Hoje especialmente é importante celebrar o crescimento do reconhecimento e da liderança das mulheres no mercado de trabalho.

Se antes, era mãe, esposa e dona de casa, hoje, é a força motriz de grandes empresas que trabalham desde direito, saúde, sustentabilidade, até o gerenciamento de tecnologia e engenharias, mercados que antes eram predominantemente masculinos. Mas, como evoluímos ao longo do tempo, obtendo a abertura dos mercados e da sociedade para este protagonismo? Mostrando a nossa competência!

Não é uma questão de somente buscar igualdade, questionar, galgar novas oportunidades. Hoje, o papel da mulher é o papel de direito. Alcançado pelos resultados que produzem e os mais competentes meios que encontram de gerenciar empresas, negociações, crises e situações diversas. Estudamos, lutamos, fizemos projetos bem feitos. Resolvemos e desatamos muitos “nós”.

Ser mulher e protagonista no mercado corporativo, na sociedade, em casa, na vida, é hoje um papel que naturalmente se desenvolve, porque somos fortes, capazes, e ultrapassamos a barreira do preconceito, investindo em educação, preparo e experiência de valor. Ainda precisamos de mais espaço. Mas, não há dúvida de que isso vai ser alcançado. 

Um viva a todas nós, brasileiras que em chefias ou não, seguimos superando com brilhantismo qualquer desafio e tornando reais os planos de alcançar nossos postos de trabalho, gerência e o respeito no mercado, igualdade!

Victoria Rizo é CEO da 2 Tree Ambiental

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos, com 1.800 caracteres (já contando os espaços), para o e-mail opiniao@liberal.com.br.