01 de dezembro de 2021 Atualizado 10:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Editorial

Apoio e agradecimento

O LIBERAL agradece a compreensão de milhares de leitores, assinantes e anunciantes que mantiveram o apoio que sustentou a produção do noticiário neste período atípico; o jornalismo local depende deste apoio

Por Redação

22 out 2021 às 07:29

Depois de quase um ano e sete meses, o LIBERAL volta, a partir desta sexta-feira, a publicar suas edições impressas como sempre fez nas últimas décadas, de terça a domingo. A supressão da circulação em papel às quartas e sextas foi uma medida adotada pelo jornal para lidar com os graves efeitos da pandemia da Covid-19, algo que uma boa parcela da população e das empresas sentiram fortemente nos últimos meses.

Felizmente, o recuo do vírus tende a ser definitivo graças à imunização, o que permite a toda a comunidade, aos poucos, retomar ao que era conhecido como “normal”, mas que agora talvez seja o tal do “novo normal”.

Entenda o leitor que a decisão de reduzir edições não foi fácil. Tinha-se completa ciência, logo no início, de que o momento se apresentava como uma grande missão do Jornalismo. E isso se provou mais do que real nesta pandemia de fake news: informação salva vidas.

Mas não se furtou o LIBERAL de manter a comunidade informada, especialmente quando o assunto dizia respeito ao cotidiano de Americana e região. Por muitas vezes, coube ao jornal ser o único veículo da região a explicar o cenário local da pandemia aos moradores.

A retomada das edições impressas, portanto, é um reforço a esse trabalho jornalístico do LIBERAL. Apesar de o consumo de informação ter evoluído enormemente nos últimos anos, com a internet se tornando ambiente protagonista, há consciência de que um produto como um jornal impresso mantém sua relevância e sua preferência para uma grande parcela da população. Parcela essa que preza pela curadoria diferenciada do conteúdo e pelo hábito da leitura linear, segmentada e bem organizada, sem a concorrência com as notificações que saltam a todo tempo nos smartphones e telas de computador.

Agradece o LIBERAL a compreensão de milhares de leitores, assinantes e anunciantes que continuaram a sustentar a produção do noticiário neste período atípico de circulação. O jornalismo local depende deste apoio. E como sempre ressaltado neste espaço, a missão e o compromisso com a verdade, independente das condições e da plataforma, continuam.

O Liberal

Neste blog, você encontra a opinião do Grupo Liberal por meio dos textos editoriais. Há mais de 60 anos, no espírito e no coração, compromisso com a verdade.