28 de maio de 2022 Atualizado 12:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Antigos moradores fumavam cachimbos

Por J.C. Nascimento

19 Janeiro 2022, às 07h58

Nossas ruas: Capitão Correa Pacheco (Centro). Considerado o fundador de Americana, ele loteou parte da Fazenda Machadinho, dando início à urbanização de Americana. Professor de literatura ele escrevia em diversos idiomas e viveu na Europa. Também denomina o Tiro de Guerra (PM)
· · ·
Essa rua ficou conhecida por Pito Aceso. Antigos moradores passavam a noite fumando cachimbos, que podem ser chamados de “pitos”, na porta das casas, razão do apelido.
· · ·
Timaio saiu de carro. Logo depois seu telefone toca e ele atende. A pessoa do outro lado diz que está atendendo ao chamado.
· · ·
Resumindo: o celular de Timaio “ligou sozinho” para a outra pessoa.
· · ·
Não bastasse a pandemia, que quer queira ou não tem atormentado muita gente, este ano pode não terminar bem na política. A música mais lembrada é “Falso Brilhante”.
· · ·
Uma senhora foi num velório e lá viu que a coroa de flores que mandara era inferior às demais. Não “bobeou” e colocou a faixa com seu nome na mais bonita que tinha.
· · ·
Isso ocorreu na novela. Será que acontece na vida real, pergunta Osnofa.
· · ·
Duas estreias nos canais de televisão: na Band, Fausto Silva, e na Globo, com o “BBB”, comandado por Tadeu Schmidt. Será que Faustão aguenta o novo ritmo? Tomógenes não aguenta nem um único programa.
· · ·
Na Copinha alguns “bons” já caíram: Timão e Ferroviária.
· · ·
Em compensação, os jogos têm entusiasmado Xandão e Rivachin. Os meninos jogam muito bem. Pena que daqui um pouco termina e depois vêm os times do Paulistão.
· · ·
Ficamos por aqui. Antes, esta anotação de seu Quinzinho: “Gilberto Kassab, presidente do PSD, declarou ao Estadão: o Lula quer tanto enfrentar o Bolsonaro no segundo turno que é capaz de votar nele no primeiro”.

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.