04 de agosto de 2020 Atualizado 22:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Amanhã, 9 de Julho, feriado gozado

Por J.C. Nascimento

08 jul 2020 às 08:20

Amanhã seria feriado, mas não será. Já foi. O governador antecipou essa data em razão da pandemia. Nove de Julho, feriado no Estado desde 1997, em alusão à Revolução Constitucionalista de 1932. Poderá voltar a ser ponto facultativo fala seu Quinzinho.

Tomógenes dizia que até a gente que está em casa parece um século e se acostumou, vê agora retroceder a cor decretada pelo governador e se sente mais ainda recluso.

Numa roda de três participantes, a pessoa pensa que vai contar uma novidade, mas nem acaba de contar. Outra já entra com outro assunto e começa falar. Outra ainda tem outro caso e assim vai. Entendeu?

Free Lancer vê o comércio, o trabalho, a alimentação, concluiu que está difícil conviver. A não ser que você tenha um bom inglês. Só dá home office, iFood, delivery, drive-thru, offshores, live e mais um monte de y, th, etc. Este um dos poucos conhecidos nosso.

Na reportagem da TV duas moças num boteco. Ambas de máscaras nos rostos, mas ao chegar o chopinho tiram os elásticos de um dos lados, máscara balançando e se deliciam com a bebida.

Nossas ruas: Rosa Marchini Miante (Praia dos Namorados) – Solidária, acolhia em seu lar pessoas vindas de outros lugares até que se estabelecessem. Participante das atividades religiosas da velha Matriz de Santo Antônio. (PM)

Estamos ficando. Antes, de repente muita gente deu de ter seu canal no YouTube cada qual mostrando seu trabalho. Tomógenes cutucando o colunista para também entrar.

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.