10 de setembro de 2021 Atualizado 21:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Astropédia

A previsão do signos para o mês de agosto

Veja o horóscopo para o mês que se inicia

Por Bia Nogueira

01 ago 2021 às 19:20 • Última atualização 01 ago 2021 às 19:32

Bia Nogueira, do blog Astropédia

Áries (21 de março a 20 de abril)

Você pode estar se sentindo um pouco mais cobrado pela vida ou pelas próprias coisas que se propõe a fazer. O mês de agosto traz uma chance de expressar a sua criatividade, mas você é quem tem que se dar a oportunidade de relaxar em alguns momentos para que essa criatividade se expresse. Temos muito agito na rotina, tanto para coisas boas, quanto para desafios. Você pode descobrir novas coisas que tem prazer em fazer e incorporá-las no seu dia a dia. Mesmo assim, o nível de atividade está bastante elevado, então, cuidado com o estresse (e cuide direitinho da saúde). Mantenha-se flexível para lidar com a rotina e com questões profissionais. Esse pode ser um bom mês para repensar projetos futuros e onde você pretende estar daqui a um tempo. Mas sem cobranças excessivas! Faça o que está ao seu alcance e se permita descansar em outros momentos.

Touro (21 de abril a 20 de maio)

Sabe aquelas coisas antigas que ficam “guardadas” dentro da gente? Podem ser emoções, sentimentos, hábitos, pensamentos que nutrimos… enfim. Essas questões tendem a chamar mais a sua atenção neste mês. Você pode se sentir nostálgico, querendo “resgatar” algo que ficou para trás. Não se permita pensar em tempo perdido! O momento é precioso para ressignificar questões que ficaram em seu passado e pensar em como melhorar daqui para frente. No campo profissional, podem surgir oportunidades, mas você só irá percebê-las se estiver bastante disciplinado e empenhado. Podemos imaginar um aumento da libido e de sua energia física. Direcione essa energia para as áreas certas, sem se perder ou ficar “afobado”. Descubra novas coisas que você gosta de fazer sozinho, por si mesmo. Sentir-se livre para atuar em sua própria vida é algo que agrega muito neste momento.

Gêmeos (21 de abril a 20 de maio)

Você pode estar mais indeciso ou ansioso ao longo desse mês. Existe muita inspiração e algumas ideias novas. O problema está na falta de concentração e na cobrança interna. É importante fazer uma coisa de cada vez, sem se comprometer com novas atividades. Também é preciso tomar mais atenção em suas negociações e deslocamentos. Comunique-se e desloque-se com mais cuidado. O tempo é precioso para se fortalecer emocionalmente e até ressignificar algumas relações familiares. Olhar para o passado te fortalece a partir do momento que você percebe o quanto mudou e evoluiu. Valorize o seu próprio progresso, independente do tamanho dele. O mês pode ser interessante para explorar novos caminhos espirituais e buscar se reconectar com filosofias de vida que façam sentido para você.

Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Você pode estar um pouquinho disperso com algumas questões. O principal no mês de agosto é prestar atenção no que faz sentido para você. Se preocupar menos com o julgamento alheio e mais com o que vem de dentro. Desfrutar do momento presente na medida do possível, sem ficar pensando tanto no futuro. É um mês mais delicado para as finanças: o ideal é evitar movimentos súbitos e priorizar alguns “cortes” em determinados gastos desnecessários. Em termos de contatos cotidianos, esse é um mês bem ativo. Você pode estar mais falante e expressivo, boa chance para se comunicar, escrever e até ter contato com clientes (ou pessoas que agreguem em sua função profissional). Existe algo precisando ser melhorado no campo espiritual. Talvez seja apenas o seu comprometimento, ou talvez exista de fato alguma coisa para ser transformada. Lide de maneira mais natural com suas próprias sombras. Elas não “anulam” as coisas que você também tem de bom.

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Conforme o Sol transita por Leão, você pode sentir que está fechando um ciclo e começando um novo. O momento atual permanece precioso para olhar para o passado, para coisas que você “acertou” e “errou”, corrigindo seu percurso de agora em diante. Lembre-se de não se cobrar em excesso e nem ser muito duro consigo mesmo. Faça as mudanças necessárias sem procrastinar, mas lembre-se de também ser gentil com você e valorizar as suas conquistas. Afinal, esse é um momento de brilho pessoal e até descobrimento de novas vontades. Talvez você esteja com a autoestima fortalecida. O mês pode não ser muito bacana para gastos excessivos no campo financeiro. Movimente esse setor, mas organizando-o direitinho. É possível ter que melhorar algo no campo dos relacionamentos. Perceba com atenção o que pode ser aprimorado para que suas relações se desenvolvam de maneira cada vez mais saudável.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Esse é um período muito único e individual para você. Você está mais ativo, mais magnético e até mais bonito! Mesmo assim, pode sentir a necessidade de ficar um tempinho sozinho. É possível absorver um pouco as cargas dos ambientes e pessoas que te cercam. Isso porque o céu te deixa um tanto mais sensível, até mesmo espiritualizado. Por isso mesmo, é importante se preservar e evitar excessos, tanto de pessoas, quanto dos temas com os quais você se envolve. Não se preocupe mais do que o necessário. Atividades de cura (holísticas ou não) e de autoconhecimento têm muito a agregar nesse momento. Você está empoderado para resolver diferentes tipos de problemas. Se exponha menos e faça coisas que te relaxem e tranquilizem. Descobrir coisas que gosta de fazer sozinho (até mudar algum detalhe na aparência) podem ser atividades interessantes para este momento.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

O pensamento continua lá no futuro. Você pode estar mais inspirado e com diversas ideias do que quer transformar em sua própria vida. O problema de pensar no futuro é a ansiedade. O ideal agora é que não se prenda demais em nenhum pensamento. Deixe também as coisas rolarem, sem tanta necessidade de controle. Você pode estar passando um filtro em seu círculo de amigos. Cada vez mais é importante estar por perto só de pessoas que te fazem bem. Encontrar a sua “turma”! O céu fragiliza um pouco a saúde, então, é preciso se cuidar. Existe uma grande chance de resolver pendências emocionais e se envolver com atividades de cura. Você pode perceber algo que deve ser melhorado nos seus relacionamentos, e isso pode ter muito a ver com a autoestima. Valorize suas próprias ações e pensamentos para enxergar com mais clareza como construir relações melhores.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Você tem um momento de muito brilho e visibilidade. É possível ter não apenas ideias para o campo profissional, como também para seu futuro de uma maneira geral. Seus esforços no trabalho podem ser mais reconhecidos. Ainda assim, o mês pode ser carregado de cansaço e cobrança. Por isso, lembre-se de descansar e de viver um dia de cada vez. Estar por perto de amigos que fazem sentido é cada vez mais importante. Aliás, compartilhar suas ações e pensamentos traz alívio e uma sensação de pertencimento. Você deve cuidar melhor de sua saúde! É interessante observar agora questões que ficaram enrijecidas pelo seu passado, posturas e pensamentos que não fazem mais sentido. Liberte-se do que não serve mais para você e se perdoe por eventuais erros que ficaram lá atrás.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Você tende a sentir uma certa renovação em suas esperanças. A mente pode estar voltada para projetos futuros, sonhos, coisas que deseja fazer de agora em diante. O principal desafio do mês é alinhar esse pensamento no futuro com o presente. Não ficar idealizando em excesso o que se quer fazer, mas se permitir colocar a mão na massa também. Você pode estar um pouco mais avoado, mas o mês pode ser promissor para questões profissionais e até espirituais. Organize-se com atenção no trabalho para não passar por nenhum estresse. Permita-se estruturar projetos novos. O mês é bastante bacana para pensar em cursos e estudos que você ainda quer fazer. Aliás, a mente está receptiva e integrada. Só não queira fazer tudo ao mesmo tempo, ok?

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Esse mês pode ser um pouco mais delicado para processos internos. Você está mais intenso e observador. Dessa maneira, pode perceber alguns “defeitos” ou questões a serem melhoradas em si mesmo. Observe suas sombras com atenção e entenda qualquer processo de crise como uma oportunidade para o crescimento. No campo financeiro, é importante tomar cuidado com excessos. O mês é promissor para se envolver com sua espiritualidade e até com coisas novas que você deseja estudar. Também temos um céu razoavelmente aberto para alguns tipos de viagens. Mesmo assim, priorize a faxina emocional e perdoe eventuais erros que tenham acontecido no passado. Fazer algumas atividades sozinho (fora dos “holofotes”) pode reestabelecer mais rapidamente a sua energia. O mês é muito aberto para você se envolver com sua própria fé e/ou filosofia de vida.

Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Os relacionamentos podem chamar a sua atenção neste momento. O movimento é tanto positivo quanto desafiador, pois você tende a perceber com mais clareza coisas que te incomodam. Mesmo assim, também é uma oportunidade para aperfeiçoar essas relações e buscar mostrar cada vez mais a sua essência dentro de seus relacionamentos. Tenha paciência e dê um passo de cada vez. Você também está mais sociável e visível. Lembre-se de não se preocupar em excesso com o julgamento alheio. O mês é precioso para lidar com suas sombras e com questões internas que vinham sendo negligenciadas. Atividades voltadas ao autoconhecimento são para agora. Promova uma faxina emocional e se perdoe pelo que ficou perdido no tempo. Esse pode ser um momento de redescobrimento de sua própria essência e de novas visões sobre o mundo e sobre si mesmo.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Temos um mês com um pouquinho mais de “cobrança” em termos gerais. Essa é uma oportunidade preciosa para repensar a sua rotina e a maneira como você se organiza. É necessário se sentir produtivo e também abrir espaço para descansar e ter prazer no dia a dia. Não pender muito para um lado, nem para o outro! Você precisa cuidar um pouco melhor de sua saúde e de seus hábitos. No campo profissional, faça o que estiver ao seu alcance e não deixe pequenas oportunidades escaparem. Você tem um momento interessante para suas relações. Está se posicionando mais e tem chance de se interessar mais por quem te cerca a partir do momento que se “poda” menos. Temos ainda uma boa disposição para curas emocionais e processos terapêuticos voltados ao autoconhecimento.

Veja mais
Astropedia.com.br
Perfil no Instagram
Página no Facebook

Página no YouTube

Bia Nogueira

A astróloga Bia Nogueira ensina conceitos básicos de astrologia, traz previsões, como ler o céu e como se alinhar a ele