Blog da Eclética - por Jucimara Lima
A lenda do Fusca Azul
Por Jucimara Lima
31 de julho de 2020, às 17h01 • Última atualização em 03 de agosto de 2020, às 17h02
Link da matéria: https://liberal.com.br/colunas-e-blogs/a-lenda-do-fusca-azul/
Quem nunca deu um soquinho no ombro da pessoa do lado quando viu um fusca azul, que atire a primeira pedra. Dias atrás, Evelene Ponce postou essa foto o que nos fez pensar a respeito. “Quando vejo um fusca azul…sorrio! Meu marido diz que sou a única adulta que ainda brinca de bater se vê um fusca azul. Será?”, questionou ela.
Na verdade, muita gente não resiste, né? E você, sabe o que originou a “tradição?”. Reza a lenda que Henry Ford, fundador da Ford, ficou muito irritado com um trabalhador que fez uma mistura de cores diferentes e deixou que o Ford T saísse em um tom de azul, algo inédito na época, tendo em vista que os carros eram sempre pretos.
Fora de si, ele desferiu um tapa nas costas do responsável.
A história acabou virando piada e os outros começaram a imitar a atitude de Henry quando viam um carro de cor diferente. Com o tempo, o costume acabou ficando exclusivo do fusca azul, uma contradição, tendo em vista que a Volkswagen é concorrente da Ford. Independente se é verdade ou não, o fato é que realmente fez parte da infância de muita gente. Então, continue, Evelene, e divirta-se!
Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!