28 de novembro de 2020 Atualizado 21:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

A Cidade É Nossa

‘A água vai para o lixo’

Por J.C. Nascimento

11 nov 2020 às 08:38

Candidato a prefeito falando numa emissora de rádio assim se expressou: “A cidade perde muita água tratada com os vazamentos. A água vai para o lixo”. Será mesmo, pergunta Tomógenes.
· · ·
Os políticos falam em terminar com a Área Azul nas imediações dos hospitais. Engano com essa iniciativa, porque liberando os estacionamentos nesses locais, o pessoal vai colocar o carro lá cedo e deixa até a tarde.
· · ·
Por que não estabelecer 20 minutos em toda a área? Sem pagamento e todos aproveitam, sugere Timaio.
· · ·
O time do América-MG joga marcando a saída de bola dos adversários. É ver e gostar. Por que os outros times não fazem o mesmo?
· · ·
“Americana possui água encanada desde 1947, fornecendo dois milhões de litros por dia atendendo Centro da cidade, Trevizoli, Vila Jones, Conserva, Rua Carioba e Colina” (A cidade é nossa, 23/03/1979).
· · ·
Free Lancer atende ao telefone e a voz gravada diz: Aqui da empresa tal. Preciso falar com Diógenes, é você? Se não for, você o conhece? E assim vai. Duas ou três vezes por dia. Que vontade de mandar plantar batata, diz o “sorteado”.
· · ·
Nossas ruas: Pedro Conti (Chácara Rodrigues). Foi chefe da seção elétrica da Fábrica de Tecidos Carioba. Presidente do CRS Carioba e um dos fundadores do CR Carioba. Incentivador do esporte/carnaval (PM).
· · ·
Ficamos por aqui. Antes, Osnofa quer saber por que a imprensa de um modo geral tem que dar “cobertura” aos candidatos além do horário gratuito?

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.