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Presença Digital

4 truques de marketing digital para começar bem o ano

Confira dicas para você agir em vez de ficar esperando que os resultados simplesmente “caiam do céu”

Por Ronnye Freitas e Ricardo Forti

28 Janeiro 2022, às 08h16 • Última atualização 28 Janeiro 2022, às 08h17

2022 chegou e com ele chegaram também os desafios para todas as empresas. Afinal, como criar ações de marketing em um cenário cada vez mais saturado? Como ainda manter as ações em andamento quando muitas vezes os resultados custam a aparecer?

Bom, sabemos que não é fácil manter o sucesso contínuo nas ações de marketing. Porém, às vezes tudo o que precisamos é de um bom hack de marketing para iniciarmos uma mudança de jogo, e assim, sair do comodismo que sabemos que não leva a lugar nenhum.

Por isso, propomos algumas ações para sair da inércia, para levar você a agir ao invés de ficar esperando que os resultados simplesmente “caiam do céu”.  São ações simples, mas que podem fazer a diferença para que sua empresa possa continuar viva no mundo digital.

São elas:

1- Foque em conteúdo gratuito

O conteúdo gratuito é uma ótima maneira de mostrar os conhecimentos, habilidades, experiência e know-how da sua empresa. Não se trata simplesmente divulgar seu produto ou serviço, mas de fornecer as soluções que seu público procura e se tornar uma referência no seu segmento de mercado.

Ao oferecer bons conteúdos e de maneira gratuita, esteja sempre ciente de que você também deve pedir algo em troca, pode ser o cadastro do cliente, por exemplo. E é aqui que a oferta de conteúdo pode contribuir para transformar seus visitantes em clientes.

2- Sem ideia? Reutilize seu conteúdo!

Jamais deixe o conteúdo ser desperdiçado em um único formato. Você levou todo esse tempo para criar algo de valor, certo? Bem, por que não compartilhá-lo com outra pessoa?

Descubra como  reutilizar o conteúdo existente  em outros formatos e para novos públicos, como por exemplo, utilizar o conteúdo de um blog para criar postagens para as redes sociais.

Assim, você vai ter agilidade e utilizar todos os seus recursos com a máxima eficácia e inteligência.

3- Faça remarketing

Remarketing, de maneira simples, é anunciar novamente para pessoas que já foram impactadas pelos seus anúncios. O remarketing permite que você aproveite ao máximo cada visitante, colocando sua comunicação dentro da jornada de compra do cliente.

Quando um visitante sai do seu site, você pode gentilmente lembrá-lo de voltar. Muitas vezes o remarketing custa menos que os anúncios tradicionais e permite que você fidelize pessoas que já estão familiarizadas com sua marca.

O mesmo acontece com postagens que você pode anunciar no Facebook e fazer o remarketing depois, lembrando o seu consumidor daquilo que você pode oferecer.

4- Foque na experiência do usuário

Em vez de sempre tentar aumentar o tráfego para seu site ou plataforma digital, invista algum tempo trabalhando em maneiras de converter os visitantes que já estão lá. 

Um pequeno percentual de crescimento nas conversões geralmente pode equivaler a um grande percentual de vendas. E muitas vezes é mais muito, muito mais barato.

Ronnye Freitas / Ricardo Forti

Tudo o que você precisa saber sobre como empreender na internet, por Ronnye Freitas e Ricardo Forti, sócios de uma agência de marketing em Americana