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Presença Digital

3 motivos poderosos para incluir o LinkedIn na estratégia da sua empresa

O LinkedIn é uma poderosa rede social voltada para negócios e é claro que não poderíamos deixar de falar dele para você.

Por Ronnye Freitas e Ricardo Forti

14 de maio de 2021, às 11h31

Antes considerado apenas uma plataforma para divulgar currículo e procurar emprego online, hoje o LinkedIn se desenvolveu, percorreu um longo caminho, cresceu, e se tornou uma rede estratégica que oferece diversas oportunidades para marketing e vendas.

Ele conta com mais de 26 milhões de empresas dos mais diversos ramos e segmentos e é muito útil para buscar novos profissionais, mas não só para isso. Nem todas as empresas que têm um perfil na rede social pretendem buscar novos colaboradores, algumas estão ativas para mostrar seu trabalho e publicar materiais relevantes.

Esta plataforma também é eficiente quando o assunto é interagir com o público e atrair novos clientes para o seu negócio. Além disso, muitas empresas investem nesta rede social para receber feedback dos usuários e, com o resultado obtido, melhorar o seu desempenho.

Pensando nisso, trouxemos para você 3 motivos poderosos para você incluir o LinkedIn nas estratégias de sua empresa e ver como isto será relevante. Confira a seguir:

1 – Pode ajudar a impulsionar o crescimento do seu negócio e alavancar seu reconhecimento como autoridade

Um dos motivos de poder incluir o LinkedIn nas suas estratégias é justamente a capacidade que esta plataforma oferece de poder gerar conteúdo de forma mais alinhada e focada, permitindo alavancar o seu reconhecimento como autoridade na sua área ou segmento.

Por isso, se você já tem um perfil ativo, atualize com frequência, com conteúdos de qualidade e relevantes para os seus seguidores. Se você ainda não tem um perfil ativo, recomendamos fortemente que tenha.

Os membros que fazem parte da rede do LinkedIn, são pessoas mais influentes, que sabem o que querem e o que procuram, na hora de produzir conteúdo pense no que o seu público gostaria de ver e vá além dos seus produtos e serviços.

Tenha periodicidade nas publicações e sempre que possível inove compartilhando materiais ricos da sua empresa. Isto com certeza fará com que sua audiência tenha familiaridade com a sua marca e comecem a ver o seu valor ao acompanhar sua empresa, como resultado, isso te trará mais crescimento e engajamento.

2 – Ótima ferramenta para construir uma base de networking sólida

Incluir esta rede social hoje na sua estratégia de marketing é uma boa pedida, já que se trata de uma ótima ferramenta para construir uma base de networking sólida, prospectar e trabalhar o engajamento de possíveis novos clientes.

Interagir é o principal motivo, por isso é fundamental que as empresas participem de grupos que reúnam profissionais com interesses comuns para discutirem sobre determinado tema ou mercado.

A participação das empresas nos grupos promovidos pelo LinkedIn ajuda a fortalecer a marca e a posição de referência dos profissionais da empresa. Também é possível a criação de grupos no LinkedIn para oferecer o benefício de envio de e-mail para todos os participantes.

Porém, como qualquer rede de networking é sempre importante tomar alguns cuidados, principalmente quando se trata de manter a boa imagem da sua empresa. Não faça vendas no grupo, apenas participe para ensinar algo, de opiniões relevantes sobre seu nicho de mercado e mostre sua experiência profissional. Mantenha a frequência na sua interação, de forma equilibrada para evitar o excesso de postagens ou de e-mails, afastando os membros do grupo.

3 – Showcase pages para a apresentação de produtos e serviços

As páginas empresariais possuem seções específicas para a apresentação de produtos e serviços, e assim como no Facebook, seus seguidores receberão através do feed todas as atualizações postadas como frases, status, links e imagens.

A rede do LinkedIn conta com as showcases pages, que são extensões da sua LinkedIn Page (página do LinkedIn), projetadas para destacar uma marca, unidade de negócio ou iniciativa. Você pode criar Showcase Pages para os aspectos da sua empresa com suas próprias mensagens e segmentos de público com quem vai compartilhar.

A vantagem das showcase pages é que elas podem ser consideradas como uma “página de vitrine” para diferentes conteúdos, ou seja, para quem tem mais de uma linha de produtos, diferentes marcas ou serviços, essa é uma ótima maneira para segmentar melhor o que sua empresa oferece.

Já para o seu público a grande vantagem, é poder seguir apenas os conteúdos que o interessa. Para criá-la você precisa ser Administrador da página principal. É possível criar até 10 Showcase Pages através de uma única LinkedIn Page principal e o legal de ter uma Showcase é que nela você pode vender seu peixe, já que a rede conta com este espaço para divulgar.

Vale lembrar que o LinkedIn é uma rede social extremamente segmentada, ou seja, seu público e principais membros são extremamente focados ao âmbito empresarial, por isso seja conciso, tenha foco e mantenha a simplicidade das informações.

A página da empresa é como uma vitrine de loja, se ela não estiver sempre atualizada e com informações relevantes, dificilmente ela chamará atenção. Mas também se estiver muito carregada e muito chamativa, dificilmente passará a credibilidade que deseja.

Lembre-se sempre: Equilíbrio é a palavra chave! Com esses 3 motivos poderosos, não tem como não pensar em adotar esta rede social como parte das estratégias de marketing digital da sua empresa.

Ronnye Freitas / Ricardo Forti

Tudo o que você precisa saber sobre como empreender na internet, por Ronnye Freitas e Ricardo Forti, sócios de uma agência de marketing em Americana