14 de maio de 2021 Atualizado 20:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

14 de abril: Dia Mundial do Café

Por Jucimara Lima

14 abr 2021 às 15:23 • Última atualização 16 abr 2021 às 16:02

Café: a bebida preferida dos brasileiros - Foto: Sandro Lima

O Dia Mundial do Café é comemorado anualmente em 14 de abril. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café, o produto é consumido por 9 a cada 10 brasileiros. Quando penso em café, não consigo não lembrar do trecho de um poema do Caio Fernando Abreu. “Um café e um amor… Quentes por favor! Pra ter calma nos dias frios. Pra dar colo quando as coisas estiverem por um fio. E que eles nunca tenham gosto de ontem. Nem anseiem pelo amanhã. Que me façam feliz nesse agora, que me abracem pela manhã”. Para homenagear a data, perguntamos aos nossos leitores como e onde eles gostam de tomar café. Tem dica bem legal! Em tempo, vale dizer que eu adoro café sem açúcar, porém, quando quero dar um up na bebida, coloco um tabletinho de chocolate amargo. Fica tudo de bom! E sobre o melhor café da cidade, tenho vários lugares que gosto, como o Amaro Café, a Padaria Maryara, e por incrível que pareça, o cafezinho que a Kelly Patrícia oferece para as clientes na loja dela, assim como o café da redação, que anima e revigora. Agora, o meu café preferido mesmo, é o que o meu marido faz todos os dias para nosso café da manhã. Café com amor! Não tem nenhum melhor… Feliz Dia do Café!

“Uma das minhas cafeterias preferidas! 89C coffee station na Liberdade, em SP. Café de qualquer jeito é café! Mas sou apaixonada por um expresso! Sem açúcar sempre!” – Rafaela SantanaFoto:
Cafeteria Starbucks em Piracicaba. Sobre o café, gosto dele mais docinhos e bem quente..”- Jéssica FerrariFoto:
“Meu café é o Nescafe. Extra forte com leite…” – Luciano BritoFoto:
“Adoro café mais forte, pouco açúcar, e amo tomar café na padaria Lynda Bakery. Quando feito em casa, faço café no coador de pano mesmo.” – Cristina FerreiraFoto:
“Muitos cafés bons em Americana. Essa foto foi no Feitiço Café no Welcome!” – Gerson BrazzarottoFoto:
“Amo café! De manhã, depois do almoço, enfim, quem me conhece sabe! Aqui estamos no Café Roma no centro de Americana da família de meu amigo Walleson M Burger junto com meu cunhado Fernando Veloz” – Edvaldo Leite
Foto:
“Eu sou cafezeira assumida. Tenho cafeteiras diversas (Dolce Gusto, Nespresso, cafeteira de padaria – que faz espuminha no leite, cafeteira italiana, garrafa de café – porque também tomo café coado… Gosto bastante de tomar café na Kopenhagen…” – Raquel OmetoFoto:
“Café de aeroporto! Além de ser gostoso tem a emoção de logo estar embarcando. ” – Lyvia FreitasFoto:
“Não tem café melhor que o Vô Luiz! Simplesmente The Best. Eu, Margarete Fontana sou garota propaganda e degustadora) e Betanea Santarosa é a empresária. Quem nunca provou, não sabe o que está perdendo…” – Margarete FontanaFoto:
“Amo café de preferência expresso. De manhã vai bem um tiquinho de leite. Quanto a caneca, topo da mais chique ao copo americano, o importante é o conteúdo!” – Bárbara Demarchi – Foto:

Minha Caneca Favorita!

Café, é igual gosto e isso não se discute. Cada um tem o seu! Café com açúcar, sem, com chocolate, leite, canela, enfim, as possibilidades são infinitas, assim como as canecas e xícaras especiais. Nossos leitores também mandaram cliques de suas prediletas. Confira!

Fotos: Arquivo Pessoal

Amor tatuado na pele!

A simpática Laina Lofrano gosta tanto de café que até tatuou a xícara em um dos dedos. “Amo mais que chocolate”, disse ela. A empresária conta que a paixão pela bebida sempre esteve muito ligada com a relação que tinha com o seu saudoso pai, o senhor Gilberto Lofrano. “Era nosso ritual, tomar café da manhã juntos todo domingo. Para homenageá-lo fiz a tatuagem de algo que amamos”, confidenciou ela. Linda maneira de recordar!

Laina Lofrano – Foto:

Café com humor

A nossa leitora Tereza Gimenez usou o bom-humor para mostrar o quanto ela gosta de café. “Amo tanto, que bebo direto da garrafa”, brincou ela. Pela criatividade, com certeza vale o registro!

Tereza Gimenez – Foto:

Agora um poema…


“Meu café …Deve ser quente como o inferno…Preto como o diabo; puro como um anjo…E doce como o amor! ditado siciliano enviado pela querida Gisele Romi. – Foto:

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!