70 anos da presença salesiana em Americana

Para comemorar os 70 anos de história, os colaboradores administrativos e a direção do colégio planejaram uma linda festa; veja a galeria de fotos


Em 1949, Monsenhor Nazareno Maggi solicitou aos superiores salesianos de São Paulo que enviassem um grupo para Americana com o objetivo de realizar a benção da Pedra Fundamental no local onde hoje funciona o Oratório São Domingos Sávio.

Visionário, o Monsenhor, na verdade, pretendia trazer o trabalho educacional dos salesianos para o município. Mal sabia ele o quanto sua atitude impactaria em toda história americanense.

Ao longo dos anos, pelos bancos do colégio Dom Bosco e  do Centro Universitário  passaram milhares de alunos, alguns ilustres conhecidos de nossa sociedade, outros nem tanto, mas todos com uma boa base educacional, graças ao trabalho salesiano.

Atualmente, constitui a obra salesiana de Americana o Colégio Salesiano Dom Bosco, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), a Obra Social Casa de Dom Bosco e a Paróquia São João Bosco.

Para comemorar os 70 anos de história, os colaboradores administrativos e a direção do colégio planejaram uma linda festa. Cerca de 2.500 pessoas passaram pelas dependências do colégio durante a programação. Eclética teve o prazer de registrar.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora