O aniversário da Irmã Rita, em Sumaré

Rita Barroso de Albuquerque, a Irmã Rita, acaba de completar 93 anos de pura lucidez e alegria em Sumaré; veja fotos da comemoração do aniversário


Ela é pequenina, mas tem um coração gigante. É inteligente, animada, determinada, carismática, filantropa. Faltam adjetivos a essa mulher arretada – primeira cearense a pilotar em 1942.

E numa época em que as mulheres só podiam ser donas de casa, ela ousou ainda mais: aprendeu a pilotar motocicletas e em 1946 foi pra Faculdade de Odontologia.

Estamos falando de Rita Barroso de Albuquerque, a Irmã Rita. A freira que há quase sete décadas dedica sua vida ao trabalho missionário acaba de completar 93 anos de pura lucidez e alegria.

A data mais que especial foi comemorada no dia 11 de maio, durante um delicioso almoço festivo no salão da Sociedade Beneficente São Judas Tadeu. Irmã Rita é uma das fundadoras da entidade, cujo trabalho foi iniciado em 1965 por algumas irmãs Missionárias de Jesus Crucificado de Campinas, as quais ela liderava.

E continua supervisionando as atividades e participando ativamente da gestão administrativa da ONG. Afinal, “mudar o mundo, meu amigo Sancho, não é loucura, não é utopia. É justiça!”. Eclética conferiu.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora