Dia do Contabilista

Aescon reuniu mais de 70 pessoas, entre profissionais, convidados, representantes de classes e familiares, para uma noite de confraternização


Para celebrar o Dia do Contabilista, a Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana), presidida por Evandro Figueiredo Forti, e o Sincoam (Sindicato dos Contabilistas de Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia), presidida por Geraldo Luiz Bueno, reuniu mais de 70 pessoas, entre profissionais, convidados, representantes de classes e familiares, para uma noite de confraternização.

Ao contrário do que muita gente pensa o dia 25 de abril, que sempre foi uma data comemorada pelos profissionais da contabilidade, não é o Dia do Contador e sim do Profissional Contábil. O Dia do Contador é festejado em 22 de setembro. Segundo consta, a data foi instituída em homenagem ao senador João Lyra Tavares que, em 25 de abril de 1926, defendeu a regularização da profissão no Brasil. Tanto é que João Tavares é considerado o patrono da contabilidade brasileira. História à parte, em Americana a noite foi de festa, e a Eclética acompanhou. Veja!

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora