Anjos da Alegria celebra 15 anos de atuação

Para comemorar a data, cerca de 240 pessoas participaram de um jantar realizado no Salão da Igreja do Bom Jesus


No início dos anos 2000, os comunicadores e amigos Jairo Guilherme da Silva e Fabinho Polidoro eram voluntários da ONG Hospitalhaços e atuavam no Hospital Municipal de Americana. Pouco tempo depois, Charley Petter Cornachione, Elizabete Batista Hurtado Fernandes, Márcio Ferraz e José Hurtado se juntaram à trupe e decidiram fundar a Associação Anjos da Alegria, em 12 de outubro de 2004.

De lá para cá, a associação só cresceu e, para se ter uma ideia, em 2019, após 15 anos de atuação, já são mais de 170 anjos que se dedicam ao trabalho voluntário em hospitais públicos e privados, além de algumas entidades de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa.

Para comemorar a data, cerca de 240 pessoas participaram de um jantar realizado no Salão da Igreja do Bom Jesus. Com patrocínio da Rede Graal, unidade de Santa Bárbara, e Baldin Materiais Elétricos, o evento foi animado pelo DJ Tony e teve jantar assinado pelo Reami’s Buffet, além da decoração da Floricultura Bela Flor e cerimonial de João Turquiai. Quem quiser mais informações sobre eles acesse www.anjosdaalegria.org.br.

Sobre os Anjos e sua missão!
Todos os sábado à tarde os Anjos da Alegria colocam suas “asas” imaginárias e saem em missão. Divididos em equipes, eles atuam das 14h às 17h, em 7 hospitais, 2 Prontos Socorros, 1 Hemodiálise e 1 Oncologia. Com a proposta de levar um pouco de alegria para aqueles que estão passando por problemas de saúde, levando conforto emocional em momentos delicados, a principal missão deles é realizar um trabalho de humanização e acolhimento. Além dos hospitais, uma vez a cada 2 meses, entidades que cuidam de idosos e crianças também recebem a visita dos voluntários. Além de palestras em escolas e empresas com o tema voluntariado.

Quer ser um anjo?
No site tem uma ficha de pré-inscrição disponível para quem desejar participar da ação. Informações pelo (19) 9.97267451. Na programação, a partir de janeiro os interessados passarão por um processo de seleção, em fevereiro por treinamento e a partir de março iniciam o trabalho.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora