19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eclética

Aberta a nova temporada do Pé de Chumbo

Em clima de muita descontração e alegria, o evento serviu para apresentar as novidades do campeonato que, em 2020, celebra 15 anos de realização

Por Jucimara Lima

15 de fevereiro de 2020, às 14h22 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h11

A festa de lançamento da temporada 2020 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo aconteceu no Florença Hotel e reuniu 80 pessoas, entre diretoria, pilotos e patrocinadores. O evento teve novamente o jornalista Osvaldo Luís como mestre de cerimônias e serviu para apresentar as novidades do campeonato que, em 2020, celebra 15 anos de realização.

Em clima de muita descontração e alegria, regado a bons vinhos, logicamente, harmonizados com as delícias do cardápio do hotel, o evento foi bastante animado e cheio de expectativas. Mal começou e em 2020 o campeonato já bateu vários recordes, entre eles, no número de pilotos participantes (são 30 no total), assim como o número de empresas apoiadoras.

Como no ano anterior, teremos campeão individual e campeões por equipe. Pelo que vimos, o ano promete e o LIBERAL é patrocinador. Acelerem, pilotos e boa sorte a todos!

Primeira etapa

A primeira etapa já aconteceu, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, e teve Theo Pioli Trevisani, atual campeão, como o piloto com o melhor desempenho da etapa. Ao todo, o campeonato conta com dez rodadas e o encerramento está previsto para o dia 14 de novembro, exatamente onde tudo começou, ou seja, também em Paulínia.

Vale lembrar que, atualmente, o Pé de Chumbo está dividido por categorias: a pró (elite) e a light (divisão de Acesso). A próxima etapa acontece no dia 21 de março, em Araraquara.

Publicidade