28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eclética

12ª Festa da Primavera do ‘Amigos do Balão do Arno’

Festa se tornou tradicional não apenas por dar as boas vindas a nova estação, mas principalmente por reunir amigos de longa data

Por Jucimara Lima

27 de setembro de 2019, às 20h19 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h17

A Festa da Primavera, realizada pelo grupo “Amigos do Balão do Arno”, se tornou tradicional não apenas por dar as boas vindas a nova estação, mas principalmente por reunir amigos de longa data, com o objetivo de celebrar a amizade.

No Dia da Árvore, diversas pessoas, de várias classes sociais, se reúnem com o propósito de celebrar a vida. Simbólica, a escolha por produzir o movimento no Dia da Árvore não deixa de ser uma alusão sobre as boas sementes que plantamos na vida sempre nos gerarem frutos.

O Balão do Arno, oficialmente registrado como Praça da Bandeira, outrora foi um ponto de encontro dos jovens americanenses, que usavam o espaço como ponto de encontro, ou até de referência.

O empório do senhor Arno Tognetta (em memória), avô dos conhecidos Rildo, Arno e Richard, durante muito tempo serviu não apenas para vender seus “comes e bebes”, mas também como o lugar onde todo mundo via todo mundo.

Aberto ao público, a iniciativa é tão democrática quanto o próprio Balão. Pode chegar quem quiser, de onde vier, a hora que desejar, em uma gostosa integração de gerações regada a boa música, gastronomia e, claro, muitas histórias.

Confira como foi a edição realizada no último sábado nas fotos de Juarez Godoy, um dos representantes do movimento que não tem um nome na organização, mas sim vários, uma prova de que juntos somos capazes de fazer coisas melhores do que sozinhos. Acompanhe!

Publicidade