19 de março de 2024 Atualizado 00:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ÁREA PARTICULAR

Terreno próximo a posto de combustível pega fogo em Sumaré

Incêndio aconteceu na esquina das avenidas da Amizade e Soma; comércio ambulante e automóveis quase foram atingidos

Por Rodrigo Alonso

03 de agosto de 2020, às 21h47

Bicicleta foi destruída pelas chamas – Foto: Divulgação / Defesa Civil

Um incêndio atingiu uma área de mata próxima a um posto de combustível em Sumaré, na esquina das avenidas da Amizade e Soma, nesta segunda-feira (3). O fogo, que chegou perto de um comércio ambulante, já foi controlado pela Defesa Civil.

Segundo o superintendente do órgão, Demetrio Moreira, o incêndio começou por volta das 17 horas e pode ter sido causado propositalmente.

“O pessoal, muitas vezes, nesta época de estiagem, ao ver o tempo seco, a vegetação seca, acaba tacando fogo para limpar os terrenos, a área de pastagem”, disse.

O terreno é particular. Demetrio informou que o proprietário será notificado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com o superintendente, as chamas quase atingiram automóveis. Uma bicicleta acabou destruída. Demetrio contou que, além dessa, também havia outras bicicletas presas ao alambrado do terreno.

“Conseguimos salvar mais de oito bicicletas que estavam presas na grade que são de trabalhadores que deixam ali e vão para seus empregos”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Willian Souza (PT), acompanhou a ocorrência e relatou que moradores da Vila Soma ajudaram no combate ao incêndio. “São pessoas mal intencionadas que colocam fogo no mato”, criticou o parlamentar em vídeo publicado nas redes sociais.

Proprietário da área será notificado pela Secretaria de Meio Ambiente – Foto: Divulgação / Defesa Civil

VILA SOMA
Na ocupação Vila Soma, também houve um incêndio a partir das 17 horas, em um mato próximo à Rua das Orquídeas. O Corpo de Bombeiros Municipal já controlou o fogo. Trata-se de uma área de descarte de resíduos. A causa é desconhecida.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Mário Bertolo, informou que a equipe já saiu do local, mas retomará o trabalho de rescaldo nesta terça-feira.

Publicidade