Tenda da Saúde chega à região do Nova Veneza

Tenda da Saúde, que leva ações de prevenção nas feiras livres de Sumaré, chega nesta sexta à feira da Avenida da Amizade, no Nova Veneza


A Tenda da Saúde, que leva ações de prevenção nas feiras livres do município, chega nesta sexta-feira (13) à feira da Avenida da Amizade (pista de skate), em Nova Veneza.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Tenda da Saúde estará no Nova Veneza nesta sexta-feira

No espaço, a população contará com serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientações em saúde bucal, além de apresentações de Lian Gong – uma terapia chinesa realizada em unidades de saúde do município, para tratar e prevenir dores no corpo, problemas osteomusculares, em articulações, além de atuar nas disfunções dos órgãos internos e problemas respiratórios. A atividade integra a programação dos 150 anos de Sumaré, celebrados em 26 de julho.

“O aniversário de Sumaré está sendo comemorado da melhor forma possível: com atividades esportivas, culturais, mas também muita informação e ações de prevenção em Saúde, buscando incentivar na população hábitos mais saudáveis e promovendo, assim, mais qualidade de vida. A Tenda da Saúde leva informações de forma fácil e rápida sobre medidas simples que podemos adotar no nosso dia a dia, que vão acrescentar muito à nossa saúde”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

No último sábado (7), a Tenda da Saúde passou pela feira livre da Avenida Rebouças, na região central.

Nesta sexta acontece em Nova Veneza e, no próximo dia 21 de julho, na feira do Picerno (Avenida Fuad Assef Maluf) e na Escola Municipal Profº Anália de Oliveira Nascimento, no Jardim Bom Retiro, região da Área Cura. No dia 22 de julho, um domingo, a atividade será realizada na feira da livre da Avenida Minasa, no Matão.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Sumaré.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!