18 de abril de 2024 Atualizado 12:14

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

covid-19

Sumaré usa tendas do Exército para triagem

Pacientes com sintomas de coronavírus que procurarem unidades de saúde serão encaminhados para tendas para passarem por pré-atendimento

Por Marina Zanaki

07 de abril de 2020, às 18h36 • Última atualização em 07 de abril de 2020, às 19h05

O Exército Brasileiro enviou à Prefeitura de Sumaré tendas para atendimento de pacientes com suspeita do novo coronavírus (Covid-19). Elas foram montadas em quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e vão receber os pacientes com sintomas respiratórios para evitar que eles tenham contato com os demais usuários dos postos de saúde.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Tendas do Exército servirão para atendimento de pacientes com sintomas de Covid-19

As tendas foram montadas nas UBSs Florely, Bordon, Matão e Veccon pelos militares do 2º Batalhão Logístico Leve. O atendimento nas estruturas terá início no dia 13 de abril.

Os pacientes com sintomas de coronavírus que procurarem as unidades de saúde serão encaminhados para as tendas, onde serão recebidos por enfermeiros para um pré-atendimento e levados para uma sala na unidade de saúde por um acesso exclusivo, sem ter contato com outros pacientes ou profissionais da saúde.

“Essas tendas farão o atendimento fast track, que é uma triagem mais rápida e tem objetivo de diminuir o tempo de permanência dos pacientes não graves nas unidades de saúde. Além disso, o atendimento será intensivo e específico para as pessoas com o sintoma de coronavírus, contando com profissionais capacitados da Secretaria de Saúde”, explicou o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

Publicidade