28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Sumaré terá sistema de videomonitoramento no Cemitério da Saudade

Recurso será inaugurado na tarde desta sexta-feira com o objetivo de coibir ocorrências de furtos e depredações no local

Por Leonardo Oliveira

08 de agosto de 2019, às 15h29 • Última atualização em 08 de agosto de 2019, às 16h04

Na tentativa de evitar atos de vandalismo no Cemitério da Saudade, a Prefeitura de Sumaré inaugura nesta sexta-feira (9) o sistema de videomonitoramento do local. O recurso foi implantado através de uma parceria com a iniciativa privada. A cerimônia está marcada para as 14h, com entrega também de uniformes aos servidores e de um toldo móvel para os períodos de chuvas.

Foto: Prefeitura de Sumaré/Divulgação
Cemitério passará a contar com o novo sistema a partir desta sexta-feira

A GM (Guarda Municipal) tem recebido reclamações de constantes furtos praticados no espaço. Os criminosos têm levado peças de bronze e depredado algumas estruturas, de acordo com a administração. “O videomonitoramento é mais um componente de grande valia nesta somatória de intensificar o serviço de patrulhamento. Nosso objetivo é coibir essas ações, além de auxiliar no trabalho de identificação dos criminosos”, afirmou o prefeito Luiz Dalben (PPS), em nota enviada para a imprensa.

Por conta dos crimes praticados dentro do cemitério, a prefeitura diz que foram intensificadas as rondas da Guarda Municipal no local. “Cientes do carinho que as famílias têm com seus entes falecidos, e o cuidado com as sepulturas, não medimos esforços para evitar que outros casos aconteçam”, finalizou o prefeito.

Publicidade