28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Sumaré suspende eventos públicos e restringe atendimento

Dentre os eventos suspensos está a realização das “Tendas da Saúde” nas feiras livres da cidade

Por Talita Bristotti

16 de março de 2020, às 14h40 • Última atualização em 16 de março de 2020, às 14h53

A Prefeitura de Sumaré anunciou nesta segunda-feira (16) a suspensão de eventos públicos e restringiu o atendimento de serviços da administração como forma de combate ao coronavírus. Na última sexta-feira, a prefeitura já havia anunciado a suspensão das aulas da rede municipal.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A administração cancelou temporariamente a realização das “Tendas da Saúde” nas feiras livres da cidade, assim como os demais eventos públicos e de grande aglomeração.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
“Tendas da Saúde”, que ocorrem nas feiras livres da cidade, foram suspensas

Entre os serviços suspensos, estão as atividades esportivas e culturais da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, as ações que envolvem a Melhor Idade, tanto nos grupos descentralizados quanto as que ocorrem no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) e no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

“Serão mantidos os atendimentos emergenciais e de entrega do ‘Viva Leite’, respeitando as orientações da gerência local”, explica o secretário de Inclusão, José Tavares de Siqueira.

Orientação

Todas as unidades de Sumaré destinam vagas diárias para atender os casos suspeitos, bem como os colaboradores foram capacitados para receber os pacientes. Ao procurar a UBS, são avaliados se os sintomas indicam alguma probabilidade de infecção por coronavírus, além de tomadas as providências para notificação e coleta de material para exame laboratorial.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Caso algum paciente apresente sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar e tenha histórico de viagem para locais com transmissão local ou ter tido contato próximo com pessoa com caso suspeito, a orientação é para que procure a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade