25 de abril de 2024 Atualizado 11:34

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

gripe

Sumaré retoma vacinação nesta terça-feira com redução de postos

Suspensa na semana passada após os estoques zerarem diante da alta procura, campanha será retomada em apenas sete locais

Por Marina Zanaki

30 de março de 2020, às 16h55 • Última atualização em 30 de março de 2020, às 22h52

A campanha de vacinação contra a gripe em Sumaré, interrompida na semana passada após a alta procura zerar os estoques, será retomada nesta terça-feira (31). A prefeitura reduziu o número de postos de vacinação por conta da “baixa quantidade de doses enviadas pelo Estado”.

Enquanto nos dois primeiros lotes a prefeitura recebeu, respectivamente, 7,6 mil e 8,5 mil doses, neste terceiro foram recebidas 5.430 vacinas.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Vacinação contra a gripe em Sumaré

Apenas sete locais estarão aplicando as doses (veja a lista acima). No início da campanha, no dia 23 de março, eram pelo menos 21 unidades de saúde.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

A imunização, que protege contra H1N1, H3N2 e Influenza B, foi adiantada esse ano para auxiliar no diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19). O motivo é que os sintomas da nova doença e das gripes causadas pelos vírus que já circulavam no País podem ser confundidos.

Nesta primeira fase, estão sendo vacinadas pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde. A segunda fase, com início em 16 de abril, será para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.

 

Publicidade