25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Sumaré reforça patrulhamento após início do horário especial

Operação Papai Noel, da Guarda Municipal e Defesa Civil, tem como objetivo proporcionar segurança e orientar para medidas sanitárias

Por

05 de dezembro de 2020, às 11h57

O horário especial teve início na sexta-feira (4), com limite de 10 horas diárias - Foto: Prefeitura de Sumaré/Divulgação

Com início do horário especial de final de ano no comércio, Sumaré reforçou o patrulhamento no Centro e outras regiões onde há concentração de estabelecimentos comerciais.

A Guarda Municipal e Defesa Civil iniciaram a Operação Papai Noel com o objetivo de orientar para a importância do cumprimento das normas sanitárias de combate à pandemia, assim como promover segurança para consumidores e comerciantes.

O horário especial teve início na sexta-feira (4), com limite de 10 horas diárias, em cumprimento às regras da fase amarela do Plano São Paulo. A prefeitura autorizou que cada loja defina seu horário de funcionamento, desde que respeite o limite até as 22h.

“As equipes farão o patrulhamento e policiamento ostensivo com a base móvel, viaturas, a pé e utilizando a ajuda dos cães do Canil da Guarda Municipal. Além de reforçar a segurança nas áreas comerciais, a população e comerciantes serão orientados sobre o uso correto da máscara de proteção individual, higienização do corpo e superfícies e distanciamento social”, disse a prefeitura.

DICAS DE SEGURANÇA
A Guarda Civil Municipal elencou medidas para evitar assaltos e furtos, principalmente em locais com mais concentração de pessoas:

  • Evite manusear dinheiro em público;
  • Bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas à frente do corpo e para o lado de dentro da calçada;
  • Evite andar com o aparelho celular nas mãos;
  • Desconfie de orientações de estranhos, principalmente no interior de agências bancárias;
  • Prefira pagar com cheque ou cartão, para não ter consigo grandes quantias em dinheiro.

Em caso de emergência, o telefone da Guarda Municipal é 3873-2656. A Polícia Militar pode ser acionada pelo 190.

Publicidade